GOLEADA CULÉ EM GRANDE PARTIDA DE DEMBÉLÉ


Barcelona goleia o Bilbao e segue na caça ao líder

@FCBarcelona

Neste domingo (23), o Barcelona entrou em campo pelo Espanhol contra o Athletic Bilbao, time do ex-técnico Ernesto Valverde, jamais criticado.

Precisávamos vencer para seguir na briga pela liderança. A torcida achava que Xavi ia manter o mesmo time da rodada anterior, principalmente com Ansu Fati e Ferran Torres no ataque, além que time que está ganhando, não se mexe, mas o técnico resolveu mexer e voltou com os contestados Busquets e Eric Garcia. Infelizmente manteve Sergi Roberto, além de sacar Ansu e Ferran dando lugar a Gavi e Dembélé.

A escalação foi contestada até a bola rolar, Xavi tinha um plano com essa formação inicial e logo aos 12′ o placar foi inaugurado com dono da 7, Ousmane Dembélé.

O francês estava em dia inspirado e, além de balançar as redes, foi o garçom da noite. A equipe Culé aproveitou os erros do adversário, dominou totalmente a partida e não encontrou dificuldades para ampliar o marcador.

Aos 18′, aconteceu o milagre no Camp Nou, Dembélé achou Sergi Roberto que, em uma belíssima arrancada, marcou o segundo gol do Barcelona na partida. O milagre foi tão grande que além do gol, o lateral direito finalmente fez um bom jogo – como diria o narrador André Henning: “Minha nossa senhora, o impossível aconteceu, meu Deus do céu”.

Faltava o gol do homem, do dono da 9 e ele veio aos 21′, também após assistência de Dembélé e também  com um belíssimo gol.

Lewandowski recebeu na grande área, fez um giro bonito e sem qualquer chance de defesa mandou a bola para o fundo das redes. Atropelo Blaugrano sem nenhum esforço e sem a defesa precisar trabalhar em nenhum minuto da primeira etapa.

Divulgação/internet

Os times voltaram para o intervalo e aí não tivemos nenhuma emoção. O Barcelona já tinha o placar definido e resolveu não se arriscar, o Bilbao não queria levar mais gols e pouquíssimo assustou a meta de Ter Stegen.

A rede só voltou a balançar aos 27′, com Ferran Torres, que está fazendo um grande início de temporada com a camisa Culé. A assistência veio novamente com Ousmane Dembélé, que em um passe certeiro achou o Ferran na grande área, que bateu na saída do arqueiro adversário.

Nos minutos finais para dar uma emoção na partida, Ter Stegen resolveu fazer uma lambança e por pouco não entregou o gol de honra do adversário. A nossa sorte é que a defesa estava em um ótimo dia e evitou o gol adversário.

4×0 fácil em um jogo contra um difícil adversário. Um triunfo com toque francês, com Dembélé jogando muito, do jeito que a torcida espera, e ainda tivemos Sergi Roberto em um dia especial, fez gol, jogou bem e não comprometeu na marcação, parece até um sonho.

Esse triunfo nos mantém na segunda colocação com 28 pontos, a 3 da liderança, e agora voltamos as concentrações, orações e esperanças para a Champions.

O elenco agora volta a campo na próxima quarta-feira (26), em “dois horários”. Primeiro precisa torcer para a derrota ou até um empate da Inter contra o lanterna Viktoria Plzen, às 13:45 (horário de Brasília) no San Siro, e depois precisa vencer o líder Bayern, no Camp Nou, às 16h (horário de Brasília), para seguir na briga pelas oitavas de final.

Racionalmente falando, já estamos eliminados da competição, mas coração de torcedor acredita mesmo com 1% de chance, se é que chega a 1%. Se vimos  e acreditamos na remontada do dia 08/03/2017, porque não acreditar em mais um milagre?!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se