O VASCO É O TIME DA VIRADA


Saudações, torcida vascaína!

Que tarde meus amigos, que tarde! Tudo parecia que ia dar errado, com enorme contribuição desse time que amamos. Porém, era no Caldeirão e a galera que gritava a plenos pulmões merecia demais sair dali com um resultado positivo. Foi na raça, no sufoco, com muitas emoções e uma virada que diz tudo sobre o Cruzmaltino.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Criciúma, em São Januário, na tarde deste sábado (22), e venceu de virada pelo placar de 2 a 1.

Daniel Ramalho

SOBRE A PARTIDA

Com boas atuações nas últimas partidas, Jorginho decidiu dar uma chance para Alex Teixeira no time titular. Portanto, para que isso acontecesse, o treinador deixou Nenê no banco de reservas e esse foi o maior problema no jogo.

O Gigante da Colina começou mal, nervoso e não conseguia desenvolver uma jogada com qualidade. O Criciúma, bem mais organizado, fez o jogo dele, porém não oferecia tanto perigo.

Como não poderia ser diferente, a defesa do Vasco deu uma enorme bobeira. O time de Santa Catarina construiu uma boa jogada, ninguém acompanhou e na segunda trave estava o artilheiro da equipe para abrir o placar.

A pressão da torcida vascaína não fez bem para o elenco e o Cruzmaltino foi em desvantagem para o intervalo. Na etapa complementar, Jorginho promoveu duas alterações na equipe: saíram Léo Matos e Yuri para as entradas de Bruno Tubarão e Palácios.

O chileno deu uma cara diferente no jogo e o Gigante tentava o empate a qualquer custo, mas de forma equivocada. Desesperado, o treinador vascaíno encheu o time de atacantes e mais uma vez a sorte estava do lado dele.

Aos 28’, Edimar encontrou Nenê dentro da área e o camisa 10 mandou de cabeça para o fundo das redes. O goleiro ainda tentou dar uma de esperto e fingir que a bola não tinha entrado, mas caso isso acontecesse, o Gabriel Pec já tinha garantido o gol.

Daniel Ramalho

O Criciúma não sentiu o empate e foi para cima. A equipe vascaína, que praticamente não tinha mais defensores, viu o Tigre chegar bem perto de sair em vantagem novamente. Portanto, no lance seguinte, lá estava Fabio Gomes (nunca criticado) para subir mais alto do que todos e virar a partida.

Com o resultado, o Cruzmaltino está na vice-liderança da competição com 59 pontos, mas pode cair uma posição se o Grêmio empatar ou vencer amanhã. Porém, estamos a um empate da Série A. Isso mesmo torcedores, é só um pontinho.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se