AMÉRICA-MG JOGA COM ALERTA LIGADO CONTRA O FLAMENGO


Time americano vê a oitava posição ameaçada e precisa reagir no Brasileirão 

O América-MG fez uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro e não pode colocar tudo a perder logo agora na reta final. O Coelho enfrenta o atual tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo, neste sábado, na Arena Independência, para, principalmente, defender sua posição no campeonato. A partida será válida pela 33ª rodada e será realizada às 19h.

O time americano tem 45 pontos e está no 8º lugar, mas já vê alguns adversários bem mais próximos. O Flamengo priorizou outras competições, mas ainda assim ocupa o terceiro lugar, com 55 pontos conquistados. 

Foto: João Zebral/América-MG 

PREPARAÇÃO

O elenco do Coelho se reapresentou na terça-feira e treinou durante a semana para buscar estes três pontos tão valiosos. Os jogadores fizeram exercícios de recuperação muscular e fortalecimento na fisioterapia. Antes do primeiro treinamento da semana, o técnico Mancini se reuniu com os atletas e passou para eles informações e detalhes da partida anterior, contra o Fortaleza, com auxílio da equipe do Núcleo de Performance.

Durante os treinos da semana, o técnico americano trabalhou a parte técnica do time, com aprimoramento das jogadas de marcação e construção ofensiva e defensiva. Mancini também realizou alguns coletivos para melhorar a parte tática do time. O Coelho deve ter o retorno de Lucas Kal e Cáceres na defesa e o atacante Everaldo ainda é dúvida. O Flamengo deve entrar em campo com um time bem modificado, até mesmo com os reservas, já que nesta semana jogou a final da Copa do Brasil e na semana que vem faz a final da Libertadores.

RENOVAÇÃO 

O Coelho acertou a renovação de contrato de dois atletas titulares. Os atacantes Felipe Azevedo e Henrique Almeida permanecem no time americano em 2023. A diretoria alviverde anunciou as duas novidades nas redes sociais e ainda deve manter mais atletas para o próximo ano. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se