Coritiba vai até São Paulo enfrentar o Tricolor Paulista, tentando mais uma vez vencer fora de casa pela primeira vez na competição
Novamente em busca de vencer fora de casa pela PRIMEIRA VEZ no Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai até a capital paulista enfrentar o São Paulo, em partida atrasada, válida pela 29ª rodada. Lembrando que o duelo foi adiado devido ao Tricolor ter disputado a final da Copa Sulamericana, e está marcado para esta quinta (20), às 20h, no estádio Morumbi.
Após amargar mais uma derrota longe do Couto Pereira (ok, nem era tão longe assim), e ainda mais em um clássico, não tem como não pedir outro resultado senão a vitória. É inadmissível um time ir tão bem dentro de casa e ser tão pífio fora. Passou da hora de pontuar, até porque o objetivo ainda é se manter na série A e os duelos em casa agora serão dificílimos – contra Internacional, Flamengo e Corinthians, respectivamente.
PREPARAÇÃO
Para este duelo, o técnico Guto Ferreira terá um desfalque importante: o atacante Alef Manga recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico AthleTIBA e cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, o atacante Warley retorna após ser expulso no duelo contra o Bragantino e fica à disposição do treinador.
A lista de relacionados conta com novidades. Nomes como do volante Matías Galarza e do atacante Matheus Cadorini, que não vinham sendo relacionados, estão na relação e viajaram para São Paulo. A equipe alviverde embarcou na tarde desta quarta-feira (19) para a capital paulista, após realizar o último treino pela manhã no CT da Graciosa.
Já o meia Robinho segue de fora, por ainda estar em recuperação. Boschilia deverá se manter no meio-campo, e esperamos que ele faça uma boa partida como fez no clássico, visto que ainda busca se aprimorar fisicamente. Lembrando que Thonny Anderson, o outro meia do elenco, foi afastado do clube após erro crucial no último jogo, além de histórico de extracampo.
Com isso, um provável Coxa, segundo o GE: Gabriel, Natanael, Chancellor, Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes, Jesús Trindade, Bernardo e Boschilia; Fabrício Daniel e Warley.
O duelo contra o Tricolor Paulista, válido pelo primeiro turno, encerrou-se em 1×1. Já no Morumbi, o Coritiba não é derrotado para o time de Rogério Ceni desde 2015. Não que isso faça diferença, mas para quem é apegado às superstições, temos dois tabus: um a manter (o de sete anos sem ser derrotado no estádio deles), e outro a quebrar (o de não ter vencido ainda fora). Esse último, extremamente indigesto!
PRIMEIRA DIVISÃO É OBRIGAÇÃO! VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.