Barcelona recebe o Villarreal precisando espantar a má fase
Após perder o El Clásico e a liderança, o Barcelona volta a campo nesta quinta-feira (20), diante do Villarreal, às 16h (horário de Brasília), no Camp Nou, pelo Espanhol.
A equipe Culé vem de um péssimo momento e espera encontrar o caminho da vitória diante da sua torcida, além de seguir de olho na liderança.
Depois das últimas partidas, a esperança é que Xavi faça alterações na equipe. Eric Garcia, Raphinha e Dembele devem começar no banco de reservas, dando lugar a Koundé, Ansu Fati e Ferran Torres, respectivamente – não é totalmente o que a torcida queria, mas seguimos.
O elenco realizou o último treinamento nesta quarta-feira (19), e a novidade foi a presença do lateral Bellerin. Xavi deverá mandar a campo um Barcelona com: Ter Stegen; Sergio Roberto, Piqué, Koundé e Alba; Pedri, Busquets e Gavi; Fati, Lewandowski e Torres.
Em entrevista coletiva, o técnico Culé falou sobre a preparação da equipe:
“Temos que fazer uma grande partida. O objetivo, com o elenco, com as sensações, é ganhar títulos. A equipe treinou muito bem. Com ritmo, intensidade. Com vontade de mudar essa dinâmica, que passa por vencer amanhã e ter boas sensações em campo”.
Mais um jogo difícil dessa sequência tenebrosa do Barcelona, precisamos vencer para seguir na briga pelo primeiro lugar e despachar essa má fase.
Nossos problemas seguem sendo nos medalhões que entregam em jogos importantes, que sentem as partidas, além de pegar lugar de quem realmente joga bem.
Esperamos que a equipe faça um bom jogo, que volte ao caminho dos triunfos espante de vez essa má fase que cisma em rodear a equipe Catalã. Estamos esperançosos com a entrada do Ansu, que possa dar ritmo ao ataque e que esse time volte a balançar as redes.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.