O Corinthians encara o Flamengo na grande final da Copa do Brasil, no Maracanã
Saudações, Fiel Torcida!
É…finalmente chegou o grande dia. Por aqui, a ansiedade já me dominou e não paro de pensar nesta final. Corinthians e Flamengo decidem quem leva a taça da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã.
No jogo de ida, em Itaquera, ficou tudo igual no 0 a 0, portanto, se houver um novo empate, por qualquer resultado, levará a definição do título às penalidades.
Cerca de quatro mil corintianos adquiriram ingressos e acompanharão o time na grande final da Copa do Brasil, que dará ao campeão mais R$60 milhões – o vice levará R$25 milhões para casa.
CURIOSIDADES
O Alvinegro Paulista conquistou os três títulos da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), fora de casa. Portanto, o Corinthians busca quebrar esse ‘tabu’, já que empatou com o Rubro-Negro no primeiro jogo em casa.
PREPARAÇÕES
Os atletas iniciaram os trabalhos na academia e, em seguida, foram ao Campo 3 para o aquecimento. O técnico Vítor Pereira promoveu uma atividade de enfrentamento e posse de bola em espaço reduzido. Na segunda parte do treinamento houve uma movimentação tática, repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas, além de cobranças de pênaltis.
DESFALQUES E ESCALAÇÕES
São Jorge nos ajudou e além de Paulinho, não há desfalques para este duelo, portanto, será força máxima diante da equipe Rubro-Negra.
Vítor Pereira deve mandar em campo: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Pelo lado adversário, o volante João Gomes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, sendo assim, a entrada de Vidal já era esperada desde a última semana, tanto que o chileno foi preservado do jogo contra o Atlético-MG, com os demais titulares.
Dorival Júnior deve mandar em campo a seguinte escalação: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Nunca foi fácil para nós, sempre foi com muita luta, esforço e garra. Estamos entre erros e acertos, mas apesar das circunstâncias, eu acredito 100% no Corinthians. Acreditar no Timão em qualquer momento e circunstâncias é tradição. A essência do corinthiano é acreditar até o fim.
Aos jogadores, espero que lutem por nós, tenham ambição. Deem a vida nessa final, deixem tudo de vocês em campo, pois o torcedor Corinthiano merece estar feliz após esse jogo, merece ganhar essa taça, por tudo que vivemos e por tudo que passamos nesses últimos anos. Não deixem faltar em campo a essência do clube: a raça.
Se não for na técnica, vai na raça, se não for na raça, vai no sangue. Nos representem, porque apoio para vocês não irá faltar. Vamos juntos em busca dessa taça.
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.