Pela segunda fase da Copa da Alemanha, o Bayern enfrenta o Augsburg
Saudações, torcida Bávara!
Nesta quarta-feira (19), o Bayern de Munique visita o Augsburg pela segunda fase da Copa da Alemanha. Os bávaros querem voltar a vencer a competição depois de não chegarem a final nas duas últimas edições. O confronto será na SGL Arena, às 15h45, com transmissão na ESPN e no Star+.
O gigante da Baviera vem de goleada sobre o Freiburg, pelo placar de 5 a 0, na última rodada do Campeonato Alemão. Já o adversário, vem de uma derrota fora de casa para o Colônia, por 3 a 2, também pelo Campeonato Alemão.
A novidade é que no jogo contra o Augsburg, o FC Bayern finalmente estreará a nova camisa em homenagem aos 50 anos do Olympiastadion de Munique.
A TRAJETÓRIA DO BAYERN NAS ÚLTIMAS EDIÇÕES
O Bayern de Munique venceu 20 vezes a competição, mas desde a edição de 2020, em que derrotou o Bayer Leverkusen na final disputada em julho, caiu duas vezes seguidas na segunda fase do torneio. Em janeiro de 2021, com Hansi Flick no comando, o Bayern perdeu nos pênaltis para o Kiel da segunda divisão e dez meses depois, com o técnico Julian Nagelsmann, o clube bávaro sofreu uma dolorosa goleada de 5 a 0 diante do Borussia Monchengladbach e foi eliminado. É por isso que a partida de quarta-feira em Augsburg tem uma vital importância para o Bayern de Munique, que perdeu seu jogo da Bundesliga em 17 de setembro contra o mesmo adversário (1-0), encerrando uma sequência de 87 jogos consecutivos marcando pelo menos um gol dos bávaros.
O Mönchengladbach e Schalke 04 estão eliminados da DFB Pokal na sua 2° fase após perderem por 2 a 1 e 5 a 1 para Darmstad e Hoffenheim, respectivamente. Portanto, Leipzig, Eintracht Frankfurt, Wolfsburg, Mainz, Nuremberg e Bochum avançaram.
DESFALQUES E ESCALAÇÕES
A situação dos jogadores anda preocupando a torcida Bávara. Neuer ainda sente dores, portanto não jogará e ainda por cima é dúvida diante do Hoffenheim, no sábado. Mazraoui ainda não está 100%, mas estará disponível. Thomas Müller está recuperado, porém começa no banco.
Leroy Sané sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda no último jogo, e ficará de fora por cerca de 2-3 semanas. Lucas Hernandez e Bouna Sarr seguem no departamento médico.
Sendo assim, a estrela do Sul vai a campo com: Ulreich; Mazraoui, Pavard, Upamecano, Stanisic; Sabitzer, Gravenberch; Gnabry, Musiala, Tel; Choupo-Moting.
O Augsburg não pode contar com o goleiro titular Rafal Gikiewicz, que fez uma série de defesas que venceram a partida do campeonato, devido a uma lesão na coxa. No entanto, Maassen agora tem a dupla de defesa de Jeffrey Gouweleeuw e Maximilian Bauer disponíveis novamente depois de cumprirem as suspensões no fim de semana.
Uma provável escalação do Augsburg tem: Koubek; Framberger, Gumny, Winther, Pedersen; Caligiuri, Baumgartlinger, Gruezo, Vargas; Demirovic e Berisha.
Não há outra opção a não ser vencer. Que o time tenha ambição e espírito de ganhar.
MIA SAN MIA!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.