Jogando em casa, com dois a mais e pênalti não convertido, Verdão não consegue sair com a vitória
O Palmeiras empatou com o rival tricolor em 0 a 0 na tarde deste domingo (16), e somou apenas 1 ponto na rodada. Agora com 68, mas ainda confortável na liderança, o Alviverde tem 8 pontos a mais que o segundo colocado. Faltando 6 rodadas para o final do Brasileirão, a equipa de Abel Ferreira precisa de 4 vitórias para garantir o título.
O JOGO
Como se espera de um clássico, o jogo começou pegado e equilibrado. O Palmeiras criou a primeira chance aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, mas a defesa adversária afastou. Em seguida foi a vez do time visitante assustar com um chute de fora da área que passou bem perto do gol de Weverton.
A partida seguiu equilibrada, com algumas chances para os dois lados. Aos 18′, Scarpa bateu cruzado para dentro da área, a bola passou por todo mundo e o goleiro adversário precisou se esticar para defender. Uma nova boa oportunidade só apareceu aos 34 minutos, quando Marcos Rocha invadiu a área e lançou para Merentiel, que apesar de ter pedido não chegou a tempo na bola.
Nos minutos finais quase nenhuma boa chance foi criada, e aos 44′ o rival teve um jogador expulso por agressão em Danilo. Alguns minutos depois o camisa 28 teve chances para abrir o placar e não conseguiu acertar na finalização. Já no final, Piquerez cruzou para Merentiel, que desviou de primeira e exigiu mais uma ótima defesa do goleiro tricolor.
A primeira etapa terminou sem gols e a etapa complementar começou agitada. Antes do primeiro minuto Scarpa fez um lançamento venenoso para Dudu, a defesa adversária afastou de qualquer jeito. O Palmeiras aproveitou a superioridade numérica para pressionar, mas o goleiro adversário estava virado no Jiraya e não deixou nada passar.
Mais uma vez, Scarpa conseguiu finalizar para dentro da área, batendo rasteiro no contrapé do goleiro, que fez outra baita defesa e salvou com as pontas dos dedos. Abel fez suas substituições para dar uma nova dinâmica ao time e tentar furar a defesa adversária. Aos 17′ o VAR foi acionado pois Calleri estava jogando vôlei dentro da área. A penalidade foi marcada, Scarpa cobrou e o goleiro defendeu.
A partida basicamente virou um duelo entre Gustavo Scarpa e o goleiro Felipe Alves. Na casa dos 23 minutos, o camisa 14 cobrou falta e mais uma vez foi parado pelo goleiro tricolor. Na sequência, Atuesta cruzou na área e Gómez cabeceou para carimbar o travessão, mas estava impedido. Aos 45, o rival perdeu outro jogador por cartão vermelho. Já nos acréscimos, Breno Lopes e Murilo tiveram chances, porém, não conseguiram finalizar.
Poderia ter jogo até segunda de manhã que pelo jeito não sairia gol. Com o apito final, a torcida adversária comemorou o título “meu time não perdeu para o Palmeiras”.
O Verdão terá a semana livre e volta a campo somente no próximo sábado (22), diante do Avaí, às 21h, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.