Sport e Vasco empatam na Ilha do Retiro
Na tarde ensolarada deste domingo (16), às 16h, o Sport enfrentou o Vasco, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 35° rodada do Brasileirão – Série B. Com o placar de 1 a 1, o jogo foi encerrado, após tamanha confusão nas arquibancadas e no campo. A equipe leonina saltou para o quinto lugar, com 53 pontos.
A atmosfera da Ilha do Retiro parecia de final de campeonato, com muita rivalidade, tensão e um estádio lotado de torcedores fervorosos. Na etapa inicial, o Sport se deixou levar com o embalo da torcida, pressionando o adversário e criando boas jogadas, além de arriscar de fora da área. Aos 9′, veio a primeira boa chance do Leão, com Sander arriscando de fora da área. Minutos antes dessa jogada, ocorreu um lance um tanto quanto revoltante, quando em um cabeceio a bola bateu na mão do jogador do Vasco. A torcida pressionou para um possível pênalti a favor do Sport, o qual não foi marcado e muito menos analisado pelo VAR.
O jogo seguiu quente e tenso, o Sport até chegou com Sabino aos 16’ e 26’, mas sem muito sucesso. O Vasco veio reagir próximo ao final da partida com duas chances seguidas de balançar as redes. Os times saíram para o vestiário com o placar de 0 a 0.
Dando continuidade à partida, o Sport voltou aos gramados sem nenhuma alteração. Aos 10′, Vagner Love teve uma grande chance de abrir o placar na Ilha e a jogada fez com que a torcida rubro-negra se animasse. Mas, a resposta do adversário veio logo em seguida, acertando o travessão e assustando os torcedores do Leão.
O Leão balançou as redes aos 19′, em uma jogada onde Vagner Love chutou, Thiago deu o rebote e o gringo Labandeira fez o gol e correu para o abraço.
O clima seguia de alegria para os torcedores eufóricos. Mas, a alegria deu lugar à tensão aos 42′, após análise do juiz ao VAR marcando um penálti a favor do Vasco, e à tristeza quando o pênalti foi convertido a gol. Raniel, após fazer o gol, correu e comemorou em frente a torcida rubro-negra, onde causou revolta e o caos se instalou.
Alguns torcedores conseguiram arrombar o portão de acesso nas arquibancadas e tentaram invadir o campo, e acabaram agredindo alguns bombeiros que não tinham nada a ver com a situação. Muitos objetos foram arremessados ao campo, os jogadores Vascaínos correram para o vestiário… foram cenas lamentáveis.
A partida ficou paralisada por cerca de 56 minutos. Houve muita conversa para que o time do Vasco voltasse ao gramado para encerrar o jogo com os minutos restantes, porém se recusaram. Já o Sport queria jogar os 8 minutos restantes.
Alguns torcedores conseguiram invadir o campo, mas foram contidos pelos próprios jogadores do Sport, assim como também pediram calma à torcida. Dezenas de torcedores foram atendidos no gramado. O jogo só foi encerrado às 18h50.
O que tinha tudo para ser um domingo de jogo incrível, foi finalizado com cenas lamentáveis em campo. Claramente, o STJD irá punir o Sport de alguma forma após toda confusão. Não compactuo com o que aconteceu, mas vale lembrar que o jogador do Vasco arremessou uma cadeira sentido a grade da torcida do Sport. Infelizmente, o CEP pesa e o único que saíra culpado é o time nordestino, como em todos os outros casos.
Na 36° rodada, o Sport enfrenta o Londrina, às 21h30, no Estádio do Café, na sexta-feira (21).
Com o Sport para o que der e vier! #PeloSportTUDO
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.