BAHIA DEIXA TRIUNFO ESCAPAR 


Bahia saí na frente, mas sofre o empate e placar fica em 1×1

Em partida válida pela 35ª rodada do Brasileiro – Série B, o Bahia enfrentou o Grêmio fora de casa, na Arena do Grêmio, neste domingo (17) em Porto Alegre-RS. A partida entre tricolores foi um confronto direto pela segunda posição na tabela, o famoso jogo de 6 pontos. 

Para os times, o triunfo praticamente cravaria o acesso a série A do Brasileirão 2023. No desenrolar do primeiro tempo vimos um Grêmio que levava perigo diferente do Bahia, que demorou a conseguir sair do seu campo de defesa. 

O Grêmio tentava infiltrar a defesa do Bahia e o Esquadrão buscava arrumar sua saída de bola. Os donos da casa tiveram algumas boas chances de abrirem o placar, contudo, pecavam na finalização. Já o Tricolor Baiano, apesar de possuir mais posse de bola, não oferecia perigo a meta do Mosqueteiro. Mas, curiosamente, apesar de ter atacado menos, o Bahia terminou o primeiro tempo vencendo. 

O Esquadrão de Aço soube aproveitar um contra-ataque e em um lance da esquerda para a direita marcou o gol com Mugni, nos acréscimos do primeiro tempo. Bahia 1×0 Grêmio. 

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

A volta do vestiário foi diferente, a partida estava mais equilibrada e o Bahia passou a arriscar mais no ataque, enquanto que os donos da casa continuram pressionando e conseguiram o empate quase no apagar das luzes, por volta dos 38 minutos da etapa final. Grêmio 1×1 Bahia. Quem descontou foi Thiago, de cabeça após um cruzamento de Guilherme.    

Com o empate o Bahia segue na 3ª posição com um ponto a menos que o Grêmio, agora com 57 pontos, 4 de vantagem para o 5º colocado, o Sport Clube do Recife. O Grêmio com o empate, segue em segundo colocado, com 58 pontos.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Grêmio 1×1 Bahia

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre – RS

Data/Horário: 16/10/2022 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Auxiliar 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Auxiliar 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Quarto árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Cartões amarelos: Caio Vidal, Daniel, Marcinho, Goulart (Bahia), Edilson (Grêmio)

GOLS: Lucas Mugni (48’/1T) (0-1), Thiago Santos (38’/2T) (1-1)

Grêmio 

Gabriel Grando; Edilson (Leonardo 21’/2T), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Leiva (Thiago Santos – intervalo) e Bitello (Elkeson 21’/2T); Thaciano (Guilherme – intervalo), Biel e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Bahia 

Mateus Claus; André (Marcinho 37’/2T), Ignacio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Mugni (Miqueias 29’/2T) e Daniel (Rezende 29’/2T); Caio Vidal (Raí Nascimento 16’/2T), Jacaré e Goulart (Davó 16’/2T).  Técnico: Eduardo Barroca

PRÓXIMOS JOGOS 

O Bahia volta a campo no sábado (22), pelo Brasileirão – Série B, para jogar partida válida pela 36ª rodada, contra o Vila Nova em casa, às 16h30. Já o Grêmio joga depois, no domingo (23), às 16h, fora de casa contra o Náutico. 

Por Suzane Pinheiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se