CAIU NA ALLIANZ ARENA, O BAYERN NÃO TEM PENA!


Com direito a goleada em casa, o Bayern de Munique recupera a vice-liderança

Saudações, torcida Bávara!

Ser Bayern de Munique é bom DEMAIS. O decacampeão alemão esmagou, sem dó e piedade, o Freiburg, com o placar de 5 a 0, na Allianz Arena, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Com a vitória, o Bayern retorna a vice-liderança com 19 pontos, quatro atrás do líder Union Berlin. Já o Freiburg caiu para a terceira colocação, com 18 pontos.

Bayern Munchen, via twitter

A tendência era que Thomas Müller fosse para o duelo, mas por conta de problemas musculares, não jogou. Sendo assim, o Bayern foi a campo com: Ulreich; Mazraoui, Upamecano, De Ligt, Davies; Kimmich, Goreztka; Gnabry, Mané, Sané; Choupo-Moting.

O JOGO

A partida começou em ritmo acelerado e logo ficou claro qual das duas equipes que queria jogar futebol, porém o jogo virou rapidamente. Após os primeiros 10 minutos, o Bayern assumiu o controle e foi coroado com o gol de Gnabry, aos 13 minutos. Um ataque brilhante, com passe preciso, finalização de Sané e no retorno, Gnabry conseguiu marcar o gol e abrir o placar. Gol importante para o atacante retomar a confiança.

A ligação entre o meio campo e o ataque resultava em espaços perigosos que se tornaram a chave para a partida. Choupo-Moting marcou friamente seu primeiro gol da temporada -finalmente,  o centroavante recebeu um lindo passe do camisa 10, fazendo os 75 mil Bávaros presentes na Allianz Arena vibrarem loucamente.

O desempenho no segundo tempo não diminuiu e o Bayern seguiu no domínio. Aos 7 minutos, mais um gol do gigante da Baviera, desta vez, com Leroy Sané. E, após 3 minutos…gol do Mané! O senegalês conseguiu colocar a bola facilmente por cima de Flekken, após um belo passe profundo do Gnabry. 

Bayern Munchen, via twitter

A Allianz Arena toda de pé, cantando, vibrando e torcendo pelo Bayern. A torcida mereceu esse desempenho contra o Freiburg, principalmente após um decepcionante empate em 2 a 2, no último minuto, contra o rival Borussia Dortmund na última partida, resultado que manteve o Bayern em uma posição abaixo do esperado na tabela após nove jogos. 

As mudanças dos técnicos foram feitas e a partida foi como costuma ser nessas situações: o adversário sem forças aceitando a derrota. Então Sabitzer aos 35 minutos acabou de vez com o Freiburg, fechando o placar em 5 a 0 na Allianz Arena.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Atuação impecável do Bayern nesta partida, hoje não houve desempenho ruim de um jogador sequer. Um jogo muito confortável dos bávaros, muito fluido, com um um ataque móvel e rápido.

Bayern Munchen, via twitter

É muito bom ver que Nagelsmann corrigiu muito bem o posicionamento ofensivo do time, e também, recuperou posições. Pivô perfeito do Choupo-Moting, chamou atenção também a presença do Sané na maioria dos lances de gols, de alguma forma ele consegue ser bem participativo.

De Ligt e Upamecano formando uma grande dupla desde a lesão de Lucas Hernandez, estão cheios de confiança, carregando a bola de peito estufado como os chefes da partida. Coisa linda de se ver.

Vitória importante para permanecermos no topo da tabela, hoje não tinha outra opção a não ser VENCER, e corresponderam como o desejado. Seguimos juntos, Bayern de Munique!

MIA SAN MIA!

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se