POR QUE VOCÊ É ASSIM, AMÉRICA-MG?


Time americano tropeça em casa e perde chance de subir na tabela

Foto: Reprodução Internet

O América-MG entrou em campo neste sábado (15) para enfrentar o Fortaleza, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho parece ter provado do próprio veneno: jogou mal e perdeu em casa, assim como seu adversário, Fluminense, no último embate. Assim como venceu fora de casa por 2×0, o Coelho perdeu por 2×1 na Arena Independência. Essa oscilação nas rodadas finais pode custar caro ao time americano, que luta por uma vaga nas competições internacionais. A partida desastrosa foi realizada às 20h30 e válida pela 32ª rodada do Brasileirão. 

Com o resultado, o time americano perdeu a chance de ultrapassar o rival, Atlético-MG, na tabela e ainda viu o próprio Fortaleza se aproximar na pontuação. O Leão chegou aos 44 pontos e está no 9ª lugar, enquanto o Coelho manteve os 45 pontos, na 8ª colocação. 

SOBRE A PARTIDA 

O América-MG teve modificações no seu time titular e não pode contar com Everaldo para este jogo. Ainda assim, o time, como um todo, não fez uma boa partida. O Fortaleza jogou nos contra ataques e nas falhas do Coelho, sendo mais eficiente nas duas etapas do jogo. Nos início do jogo, Cavichioli fez uma boa defesa e Matheusinho respondeu levando perigo ao gol de Fernando Miguel. O Leão continuou buscando os erros do América-MG e abriu o placar aos 34 minutos, com Thiago Galhardo. O Coelho continuou perdido em campo, criando poucas oportunidades realmente de perigo e terminou o primeiro tempo atrás no placar. 

Na segunda etapa, Mancini tentou reforçar o time e colocou os gringos Benítez e Mastriani. Infelizmente, pouco funcionou e o América-MG continuou tendo dificuldades de criação. Aos 38, Galhardo marcou o segundo e ainda fez o terceiro pouco depois, mas foi anulado por impedimento. O Coelho conseguiu descontar com Wellington Paulista, de pênalti, mas já era tarde demais. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O América-MG joga a próxima partida contra o Flamengo em Belo Horizonte, no próximo sábado, às 19h.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se