Com time alternativo, Fla vence Atlético pelo Brasileirão
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 15 de outubro, o Flamengo recebeu o Atlético Mineiro no Maracanã e venceu pelo placar de 1 a 0.
O duelo começou disputado, com uma posse de bola equilibrada e poucas chances reais de gol. Do lado flamenguista, as tentativas de Cebolinha e Marinho pelos lados do campo não foram efetivas.
Já do lado visitante, os atleticanos tentavam se infiltrar pelo meio, mas a zaga formada por Fabrício Bruno e Pablo, além do goleiro Santos estavam seguros e bloquearam bem as investidas.
No decorrer da partida, o Fla manteve mais a bola e foi recompensado aos 37 minutos – após um belo lançamento de Fabrício Bruno para a área, Cebolinha venceu a marcação e cabeceou para o fundo da rede, 1 a 0.
Depois disso, o autor do gol rubro-negro teve mais uma grande chance depois de um belo chute, espalmado pelo arqueiro adversário.
Na volta do intervalo, o Atlético tentou correr atrás do prejuízo e teve uma ótima chance para empatar por volta dos 10 minutos: Hulk alçou a bola na área, Marinho acabou cortando para o meio e Santos reagiu rápido, evitando o gol do Galo.
Depois disso, a equipe treinada por Dorival Júnior passou a sofrer com a pressão dos visitantes, e o goleiro flamenguista foi obrigado a trabalhar mais uma vez após um cabeceio perigoso.
Com dificuldade de criar, o Flamengo pouco chegou ao ataque. Numa das poucas vezes, Victor Hugo avançou pela esquerda e cruzou, mas Mateusão não conseguiu chegar a tempo para concluir.
Apesar de ter tido menos posse de bola e menos volume ofensivo na segunda etapa, o time carioca usou da qualidade defensiva e também da experiência para segurar o placar e conquistar três pontos em casa.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Corinthians, na quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), em partida válida pela volta da grande final da Copa do Brasil.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.