Cruzeiro vence clássico e termina fase classificatória em 1º lugar
O Cruzeiro enfrentou o Atlético neste sábado (15), às 15h, no estádio das Alterosas, em BH, pela quinta e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro Feminino de 2023.
As Cabulosas dominaram boa parte do jogo e merecidamente venceram por 3 a 0. A goleira celeste Taty Amaro teve pouco trabalho nos 90 minutos.
Esse foi o sétimo duelo da história entre Cabulosas e Vingadoras. As Cabulosas tem três vitórias, um empate e também três derrotas. Esse ano ainda existe a possibilidade das equipes decidirem o campeonato estadual e quem sabe desempatar o duelo.
RESULTADOS DA RODADA E TABELA
Essa foi a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. As quatro primeiras equipes passam para as semifinais da competição.
Todos os duelos da última rodada aconteceram no mesmo dia e no mesmo horário. O Cruzeiro venceu o Atlético por 3 a 1, o América venceu o Araguari por 8 a 0 e o Uberlândia vendeu o Nacional por 2 a 1.
Com esses resultados, a tabela final ficou assim: o Cruzeiro assumiu a liderança com 13 pontos, o Atlético é o vice-líder com 12 pontos. O América se manteve em terceiro lugar e fechando a zona de classificação, o Uberlândia com 6 pontos.
O Nacional conseguiu pontuar, mas ficou em quinto lugar e está fora da sequência da competição (3 pontos). Já o Araguari também deu adeus ao estadual deste ano, e ficou na lanterna sem marcar nenhum ponto.
PRÓXIMOS DUELOS
Como o Cruzeiro ficou em primeiro lugar, pela semifinal enfrentará o Uberlândia, quarto colocado. O jogo de ida será no sábado (29), na cidade de Uberlândia, ainda com local e hora a serem confirmados pela Federação Mineira.
Pelo outro lado da semifinal, América, terceiro na tabela, enfrentará o Atlético, vice-líder. O confronto também acontecerá no sábado (29), em Belo Horizonte, com horário a ser confirmado.
OS GOLS
O Cruzeiro dominou o primeiro tempo, mas mesmo assim encontrava dificuldade nas finalizações. Até que, aos 28’, houve a parada técnica e o comandante Felipe Freitas pôde passar algumas orientações para as suas atletas.
Assim, aos 31’, o Cruzeiro roubou a bola no campo adversário. Mari mandou a bola para a área, Marília passou de primeira para Vanessinha que finalizou no fundo das redes. Cruzeiro 1 a 0.
Ainda na etapa inicial, aos 42’, Korina bateu falta ainda no campo de defesa, Vanessinha recebeu em profundidade pelo lado esquerdo e cruzou na área, Mariana Santos ajeitou e a artilheira Marília chutou de primeira para marcar o segundo gol das Cabulosas. Cruzeiro 2 a 0.
Na etapa complementar, o Cruzeiro continuou superior, mas por volta do minuto 15, as atleticanas acordaram e quiseram buscar o ataque. Mas a superioridade Celeste prevaleceu e o placar foi ampliado, aos 37’. Mariana Santos tocou para Janaína que cruzou dentro da área e Rita Bove finalizou de cabeça. Cruzeiro 3 a 0.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.