Com direito a golaço, as Palestrinas iniciaram a caminhada na Libertadores com o pé direito
Na noite desta sexta-feira (14), o Palmeiras venceu o Libertad Limpeño-PAR por 3 a 0, conquistando os 3 primeiros pontos na Libertadores Feminina. Os gols foram marcados por Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto, e a vitória garantiu ao Verdão assumir a primeira colocação no grupo C.
Apesar da chuva forte e da falta de energia, que fez a partida ser paralisada por aproximadamente uma hora, as Palestrinas brilharam e fizeram uma estreia animadora. Avanti Palestrinas!
O JOGO
O Palmeiras encontrou forte marcação por parte do time adversário nos minutos iniciais, no entanto, não demorou muito para se soltar e assumir o controle da partida. Camilinha criou a primeira grande chance aos 9′, quando cabeceou dentro da área e a bola saiu passando bem perto do gol.
Aos 17 minutos, a partida foi paralisada, pois devido à forte chuva o estádio sofreu um apagão. A partida só foi retomada 1 hora depois. As Palestrinas voltaram no mesmo ritmo, abrindo o placar na marca dos 23 minutos. Duda cobrou falta de fora da área e inaugurou o marcador com uma pintura. A goleira adversária tentou alcançar, mas não conseguiu impedir o golaço da camisa 7.
Ary Borges teve chance de ampliar aos 33’, mas mandou para fora. Apesar da trégua da chuva, o gramado encharcado dificultava as jogadas. Já nos minutos finais, foi a vez de Byanca quase marcar, em bela jogada de bola parada que quase encobriu a goleira. Apesar das tentativas, a primeira etapa se encerrou com apenas um gol.
Na volta do intervalo, o Palmeiras aumentou a pressão e empurrou mais o Libertad para o seu campo de defesa. Logo aos 2 minutos, Bia Zaneratto cruzou para Ary Borges, que mandou pela linha de fundo. Minutos depois a Imperatriz serviu Byanca Brasil, que cabeceou forte para marcar o segundo do Verdão.
Zaneratto também deixou o seu na estreia. A camisa 10 recebeu no meio campo, se livrou da marcação, carregou a bola até a área adversária e soltou uma bomba direto para o fundo das redes, ampliando a vantagem alviverde.
A chuva apertou mais e o gramado que já não estava muito bom ficou ainda mais pesado. Com a boa vantagem, as Palestrinas não se desgastaram e seguiram administrando o resultado até os minutos finais. Duda ainda teve chance de marcar mais um aos 46’, porém, apesar do perigo a bola foi para fora.
As Palestrinas voltam a campo na próxima segunda (17), diante do Ind. Dragonas-ECU, às 19h15, no Estádio Banco Guayaquil.
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.