PRESENTE DE ANIVERSÁRIO


Na tarde desta quarta-feira (12), um dia após o Esporte Clube Pelotas completar seus 114 anos, viajamos a Canoas para enfrentar o União Harmonia, em jogo válido pela terceira rodada, atrasada, da Copa Tarciso Flecha Negra. Com a classificação já garantida no último jogo, contra o Sapucaiense, o Pelotas foi a Canoas com um objetivo: conquistar o primeiro lugar do grupo, que até o momento era ocupado pelo Farroupilha.

Para cumprir o seu objetivo, o Pelotas precisava de um 5 a 0 contra o Harmonia. Só no primeiro tempo fez 4 e acabou sofrendo no finalzinho, sendo o placar final do jogo um 8 a 2 e a liderança do grupo D.

Foto: Lucas Canez/AI ECP

Com grande domínio de toda a partida, a primeira chance de gol do Pelotas veio aos 6 minutos, Dionas Bruno, de cabeça, parou na defesa do goleiro Gustavo Henrique. Aos 16’, abriu o placar com Vinícius. Com passe em profundidade de Igor Bosel, o camisa nove mandou para o fundo do gol. Oito minutos depois, Cris Magno marcou o segundo, driblando o goleiro. 

Aos 37’, Itaqui foi derrubado na área, o time pediu pênalti, mas o juiz nada marcou. Três minutos depois que o pênalti veio, o juizão deve ter se arrependido da decisão e marcou no lance seguinte. Dionas Bruno cobrou e fez o terceiro do Lobo. Com 42 minutos, Vinícius marcou o segundo dele na partida e o quarto gol do Pelotas. Já no apito final do primeiro tempo, o União Harmonia descontou com gol de falta de Luciano. 4 a 1 Pelotas. 

Na volta do intervalo, o quinto gol saiu com 3 minutos, no rebote de falta cobrada por Itaqui, Dionas Bruno marcou o segundo dele. Aos 17’, o União Harmonia fez o segundo, Kaue, que tinha acabado de entrar em campo, diminuiu o prejuízo. A resposta do Pelotas veio imediatamente, Cris Magno marcou o sexto, aos 18’. Dois minutos mais tarde, o sétimo saiu dos pés de João Pedro, em falha do goleiro do Harmonia. No apagar das luzes, João Pedro marcou mais um, de cabeça, para dar números finais ao jogo.

Foto: Lucas Canez/AI ECP

Assim, o jogo acabou com dois gols de Vinicius (15 ‘ 1T e 41′ 1T), dois de Cris Magno (24′ 1T e 17′ 2T), dois de Dionas Bruno (39′ 1T e 2′ 2T) e dois de João Pedro (19′ 2T e 41’ 2T). 

Com o resultado, o Pelotas acaba a primeira fase da competição com 10 pontos, 3 vitórias e 1 empate. Aproveitamento total de 83%, se tornando o terceiro melhor líder da competição. Nas oitavas de final, enfrentará o Três Passos, em jogo único na Boca do Lobo, que acontece, a princípio, já neste final de semana. Em caso de classificação às quartas, encara o vencedor de Farroupilha x Monsoon.

Oitavas de final

O restante dos cruzamentos das oitavas de final da competição se desenharam desta maneira:

São Luiz x Santo Ângelo 

Passo Fundo x Glória 

Grêmio x Gramadense

Guarani-VA x Guarany de Bagé

Farroupilha x Monsoon

Inter-SM x Garibaldi

Aimoré x Novo Hamburgo

Por Aline Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se