Vingadoras aplica goleada pelo mineiro, e garantem classificação antecipada
Que início maravilhoso das Vingadoras pelo Campeonato Mineiro. Líderes com 100% de aproveitamento, a equipe comandada por Lindsay conseguiu a classificação antecipada para a semifinal, e ainda aplicou momentaneamente a maior goleada nessa temporada.
Quem não compareceu na Arena Inconfidência para acompanhar a partida e recorreu a Eleven, sofreu absurdos com uma péssima transmissão e um narrador mais perdido que cego em tiroteio.
Já temos grandes indícios que o futebol feminino tem público, mas ainda temos grandes descasos tanto com quem assiste e principalmente com as atletas.
Ainda contamos com a não colaboração do Galo nas redes sociais, custando a noticiar as informações da partida. Seguimos em busca de mudanças e evoluções.
Agora de fato falando da partida, a equipe do Araguari é formada por atletas amadoras e nessa partida ficou perceptível a diferença técnica e física entre as equipes.
As Vingadoras tiveram total domínio em toda a partida, a arqueira Amanda passou praticamente toda partida sem trabalhar, a base de sombra e água fresca.
O placar foi aberto logo no primeiro minuto com Leidi, apesar da pressão alvinegra ele só foi ampliado, aos 17′, com Aninha. Aos 19′, veio o 3º gol com a uruguaiana Luciana, aos 29′, a rede foi balançada novamente pela lateral Kati, e, aos 38′, tivemos um golaço de falta da atacante Soraya.
Fomos para o intervalo com um triunfo por 5×0, e pela pressão das Vingadoras tava pra ter sido mais.
A técnica Lindsay aproveitou o placar elástico conquistado na primeira etapa e promoveu várias mudanças na equipe. As meninas que entraram mostraram serviço e ampliaram o placar, aos 10′, com Jay, aos 18′, foi a vez da zagueira Aila marcar o primeiro gol dela na partida e o sétimo do Atlético.
Luana Spindler também balançou as redes, aos 27′, contanto com uma leve ajuda da defesa adversária. Os dois gols finais foram feitos por Luana Rodrigues, o primeiro foi um golaço, aos 37′ e o décimo gol alvinegro veio dois minutos depois, aos 39′.
As donas da casa fizeram o famoso gol de honra já no último minuto da partida.
Apesar da visível diferença das equipes, não dá para deixar de salientar o bom jogo das Vingadoras que aproveitaram cada chance que tiveram e não deixaram a equipe adversária levar qualquer susto até a meta da Amanda.
Essa goleada nos deixam líderes da competição, e metade desse pontos foram conquistados com as meninas do Sub-20 que realizaram duas partidas, quando o time principal disputava a Copa Ídolas, e agora algumas são usadas nessas escalações mistas da Lindsay.
Independente do que acontecer até o final do campeonato, estamos vivendo um bom momento alvinegro, vendo um time competitivo e com sede de vitórias, de títulos.
Antes de irmos para a próxima fase, a equipe alvinegra tem pela última rodada o clássico contra as rivais de azul, partida essa que vale a liderança, no próximo sábado (15), às 15h (horário de Brasília), no Sesc Venda Nova.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.