Barcelona recebe o Celta de Vigo pela La Liga
Hora de voltar para a única competição que está nos dando alegria. De volta ao Espanhol, o Barcelona recebe o Celta, às 16h (Horário de Brasília), em jogo que vale a liderança e a sequência de triunfos na competição.
Como tudo que está ruim pode sim piorar, nossa lista de desfalques aumentou e teremos por grande parte da temporada Eric Garcia e Pique na defesa, além de Sergi Roberto correndo pelas laterais..
Os 11 iniciais de Xavi deverá ser: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Eric Garcia e Balde; Gavi, Busquets e Pedri; Dembélé, Lewandowski e Ansu Fati
Apesar dos desfalques importantíssimos, o Barcelona entra mais uma vez como favorito desse duelo, e precisa fazer valer esse favoritismo e o fator casa para sair de campo com os três pontos.
Em entrevista coletiva o técnico Xavi falou sobre a partida e que o time tem que dar uma resposta em campo:
“Será um jogo diferente do que foi contra o Mallorca e contra a Inter. Temos que mostrar uma boa resposta após o jogo da Inter. Não será fácil porque o Celta está jogando bem e eles gostam de ter a bola.”
O poderoso ataque Culé que ficou devendo na rodada passada precisa aparecer nesse duelo contra o Celta de Vigo, precisa mostrar a força que tem e o mais necessário, precisa fazer gols.
Apesar dos erros de arbitragem, dá para tirar uma lista de erros que a equipe Blaugrana cometeu e que precisam ser consertados urgentemente.
Vencer esse jogo é extremamente importante para se manter na ponta da competição e conseguir uma confiança para outro jogo de seis pontos pela Champions, onde estamos a ponto de não classificar.
Que o time possa fazer um bom jogo, oremos para que o sistema defensivo não entregue a paçoca, que sejam pouquíssimos exigidos e que possamos vencer. Seja de goleada ou aquele 1×0 chorado, mas que possamos terminar o jogo com os 3 pontos em mão.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.