A incrível equipa de Abel Ferreira vence mais uma e dá mais um passo em direção ao título do Brasileirão
O Palmeiras venceu o Coritiba por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (6), e está invicto há 15 jogos, alcançando a quinta vitória seguida. O Verdão chegou aos 66 pontos e, mais líder do que nunca, tem 12 a mais que o segundo colocado. Faltam apenas 8 rodadas para o fim do campeonato, mas precisamos somente de 12 pontos para sermos campeões.
Além da goleada, a noite contou com a marca de 100 vitórias de Abel e sua comissão. Teve também a tão aguardada estreia de Endrick, que parece já ter nascido pronto e ainda chegou bem perto de marcar seu primeiro gol no profissional.
Em um noite cheia de alegria, tivemos também a volta das bandeiras de mastro, deixando a festa na arquibancada ainda mais bonita.
Em casa, o Palmeiras foi dominante do começo ao fim. Abel devolveu a esse time não apenas a consistência, mas o jeito bonito de jogar. Com jogadas ensaiadas e perfeitamente encaixadas, o Verdão em campo é uma orquestra muito bem regida.
O placar foi aberto aos 14 minutos. Mayke aproveitou a chance após cobrança de escanteio e desviou para o fundo das redes. O que o nosso camisa 12 está jogando não é brincadeira. O Coxa tentou responder na sequência, mas Weverton fez uma bela defesa. Aos 18, Rony Rústico recebeu de Scarpa e tentou mais uma bicicleta, mas mandou para fora.
O Palmeiras seguiu na pressão e fazendo o goleiro adversário trabalhar, até conseguir fazer o segundo aos 33 minutos. Mayke avançou pela direita e lançou para Scarpa, que serviu Rony dentro da área. O atacante encobriu o goleiro e ampliou a vantagem alviverde. O time da casa ainda criou chances com Dudu, Danilo e Atuesta, mas não conseguiu alterar o marcador até o fim da primeira etapa.
O Verdão voltou para a etapa final com a mesma postura ofensiva e marcou o terceiro aos 5′. Dudu cobrou escanteio e Gómez, nosso zagueiro artilheiro, subiu mais alto para marcar de cabeça. O lance chegou a ser anulado por impedimento, porém, foi confirmado pelo VAR. O paraguaio chegou ao seu décimo gol na temporada.
Com uma boa vantagem, o Palmeiras fez suas substituições e diminuiu um pouco o ritmo, no entanto, seguiu empurrando o adversário para o campo de defesa, deixando pouco espaço para ser atacado. Endrick entrou em campo aos 22′ e a torcida ovacionou o jogador.
A equipe alviverde teve boas chances com Rony, Danilo e Endrick, no entanto, foi Breno Lopes quem marcou o quarto, na casa dos 31 minutos. Tabata dominou na entrada da área e lançou para o camisa 19 estufar as redes. Já nos acréscimos, Endrick costurou a defesa adversária, invadiu a área e tentou tocar por cima do goleiro, que defendeu. Uma bela jogada da joia que mostrou o porquê da nossa ansiedade de vê-lo estrear.
Sem tempo para mais nada, o árbitro encerrou a partida, cravando mais uma vitória do Palmeiras.
Ao final do jogo, Endrick deu uma entrevista emocionante e dedicou a partida ao avô, que faleceu recentemente. Também agradeceu ao carinho que recebeu, dizendo que a torcida que canta e vibra é a que ele quer para sua vida. Espero que nosso garoto saiba que é recíproco, pois ele é o jogador que queremos no nosso time, que é a nossa vida.
O Palmeiras volta a campo na próxima segunda (10), para enfrentar o Atlético-GO, às 18h30, no estádio Antônio Accioly.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.