FORA DE CASA, CORITIBA É GOLEADO PELO PALMEIRAS


Coritiba não tira o pijama e segue sem vencer fora de casa e é goleado no Allianz Parque por 4 a 0

Nada além do esperado! O Coxa segue sem tirar o pijama e, desta vez, foi goleado em São Paulo, pelo líder Palmeiras. Até os mais otimistas sabiam que esse confronto não seria fácil, por se tratar de uma qualidade técnica imensamente maior, e não é à toa que o Porco é líder disparado do campeonato. Mas como sempre, o Coritiba parece entrar em campo para ver o adversário jogar.

Foto: Coritiba

O jogo no primeiro tempo começou morno, o Palmeiras pouco atacou, enquanto o Coritiba sabia da dificuldade e foi praticamente recuado para o duelo.

Com isso, não demorou muito para que a equipe da casa abrisse o placar. Mayke, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, subiu no terceiro andar e mandou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 0. 

O Coxa bem que tentou sair jogando, mas sem efetividade. O Porco, por sua vez, quase não levava perigo, até que Rony encobriu o goleiro Gabriel com um gol meio que “sem querer” para fazer o 2 a 0.

Depois do segundo gol, podemos dizer que sofremos um bombardeio: o oponente gostou da brincadeira e só não tomamos uma goleada no primeiro tempo graças a Gabriel, que foi muito bem.

Depois do intervalo, mais do mesmo: os comandados de Guto Ferreira simplesmente não entraram em campo nem no primeiro e nem no segundo tempo. 

O time se acovardou diante do líder do Brasileirão, quase não assustou a equipe por Abel Ferreira – o goleiro Weverton nem suou, não tentou nem um pouco ser ofensivo e deu no que deu – outro gol de escanteio. Desta vez, Gustavo Gómez subiu sozinho para balançar as redes, 3 a 0. 

O Alviverde Paulistano administrou o placar e buscou encontrar um espaço na zaga adversária, até fechar a conta com Breno Lopes, 4 a 0.

O problema de falar de um jogo desses é que simplesmente o time não fez nada para mudar a situação. O que vale ressaltar (novamente) é a atuação do goleiro Gabriel, que evitou que o adversário devolvesse com juros o 6 a 0. O arqueiro tem sido essencial para o Coxa, mas não pode jogar sozinho.

O time simplesmente não é o mesmo que entra em campo no Couto Pereira, e isso não vem de agora. O problema em si não é perder esta partida contra o Palmeiras, o fato é que a equipe treinada por Guto Ferreira tem se acovardado e simplesmente não consegue impor seu ritmo longe do Couto Pereira.

Poderíamos ter vencido jogos anteriores como visitantes. Contudo, simplesmente viajamos sem motivação alguma – o grupo parece não saber jogar sem a nossa torcida berrando no ouvido deles.

Agora temos outro duelo difícil pela frente, desta vez contra o RB Bragantino, no Couto Pereira, e o mínimo é somar os três pontos em casa. Os adversários que brigam contra o rebaixamento estão na nossa cola e se não fizermos o mínimo, as coisas vão se complicar ainda mais.

Por Patrícia Moro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se