Nesta quarta-feira (5), o Galo foi até o litoral paulista para enfrentar o Santos, pela 30ª rodada do Brasileirão. Depois de 13 anos e 12 jogos sem vencer na Vila Belmiro, o Atlético conquistou a tão esperada vitória: com gols de Hulk e Nacho, vencemos por 2 a 1. O destaque da partida foi o goleiro Everson, que fechou o gol atleticano, evitando, principalmente durante o primeiro tempo, o gol do adversário.
No primeiro tempo, vimos duas equipes segurando a posse de bola, sem se arriscarem muito para não abrirem chances para o adversário. Com isso, a etapa inicial ficou no 0 a 0 e parecia que esse seria o resultado da partida. O que se estendeu por boa parte do segundo tempo.
O destaque da partida ficou para as defesas de Everson, que fechou o gol atleticano. O primeiro gol do Galo só veio aos 26 minutos da segunda etapa, com Hulk marcando depois de mais uma falha do Santos. Depois disso, o jogo ficou mais emocionante: aos 42’, Alonso derrubou o jogador santista na área, e eles empataram o jogo com uma cobrança de pênalti.
Porém o jogo só acaba depois do apito final e, nos acréscimos, Nacho foi derrubado na área: pênalti para o Galo. Nosso batedor, Hulk, já tinha sido substituído, assim, o próprio Nacho bateu e marcou. Os 3 pontos vieram para Minas Gerais, mantendo viva a chance da vaga para a Libertadores em 2023.
O Galo é amor, não é simpatia.
Por Anna Gabriela
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.