Mesmo com empate, Cruzeiro comemora com sua torcida o acesso e o título
Cruzeiro e Ituano se enfrentaram nesta quarta-feira (5), às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo aconteceu no estádio Mineirão, lotado de cruzeirenses.
A torcida, que vem fazendo festa já há um tempo, comemorou o acesso e agora fez a festa do título. Esse foi o jogo após a confirmação que nenhuma outra equipe alcançará a pontuação da Raposa.
O placar final ficou 1 a 1. Com esse resultado a Raposa chegou aos 72 pontos na tabela e tem 16 partidas de invencibilidade. O Ituano está na sétima colocação, com 48 pontos, ainda com chance de acesso.
O JOGO
A etapa inicial foi bem movimentada. Quem pensava que o Cruzeiro jogaria de forma mais leve por já ser o campeão e ter o acesso garantido, se enganou. O elenco comandado pelo técnico Celeste Paulo Pezzolano entrou com gana, vontade de vencer.
Na arquibancada, a torcida fazia sua parte e comemorava. Em campo, logo aos 2’ Edu finalizou pela primeira vez, mas o goleiro impediu que o placar fosse inaugurado. Logo depois, aos 6’, Edu recebeu a bola em profundidade, invadiu a área, bateu por cima do goleiro adversário e mandou para o fundo das redes. O VAR avaliou o lance e confirmou. Cruzeiro 1 a 0.
A Raposa ainda comemorava o gol quando Rafael se atrapalhou, saiu mal, trombou em outro jogador… Gabriel Barros se aproveitou, dominou e chutou para o fundo das redes. Placar igual, 1 a 1.
A arbitragem não estava bem. Aos 42’, Caíque do Galo de Itu entrou de sola em Machado. Os cruzeirenses reclamaram muito e com razão. O VAR chamou o juiz, que avaliou e levantou apenas o cartão amarelo. Claramente o lance era para expulsão. O Cruzeiro conseguiu dominar, ter mais posse de bola, abrir o placar, mas pecou nas finalizações.
O segundo tempo voltou com o Ituano bem fechado e organizado, mesmo assim o Cruzeiro não desistiu de buscar mais um gol. O cruzeirense reconheceu o esforço
Aos 40’, Felipe Machado fez falta e levou cartão amarelo. O jogador reclamou e acabou tomando o cartão vermelho. O duelo terminou no empate por 1 a 1, com o apito final, os jogadores reclamaram muito com o árbitro que poderia ter deixado acontecer a cobrança de escanteio.
O Cruzeiro não venceu o Ituano nesta temporada. No primeiro turno e agora no returno, o placar foi o mesmo. Apesar de querer bater todos os recordes e mostrar garra em campo, o torcedor está satisfeito, feliz com o time, com o elenco. Estamos aliviados com a volta à elite do futebol brasileiro.
PRÓXIMOS DUELOS
O Cruzeiro tem uma sequência de dois jogos fora de casa. O primeiro será no domingo (9), contra o Sport, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, conhecido como Ilha do Retiro, em Recife-PE, às 16h, pela 34ª rodada. O segundo jogo fora de casa será contra o Vila Nova, na sexta-feira (14), às 20h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na cidade de Goiânia-GO.
Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 1 Ituano
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 05/10/2022
Hora: 21h30
Transmissão: Globo, Première e Sportv
Público e renda: 56.889 para renda de R$2.217.114,00
CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Geovane (Eduardo Brock); Jajá (Juan Christian), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Rafa Silva) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
ITUANO: Jefferson Paulino, Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão), Kaio e Caíque (); Lucas Siqueira; Brenner (Aylon) e Gabriel Barros (Léo Ceará). Técnico: Carlos Pimentel
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo