Cruzeiro atropela o Araguari e vence por 8 a 0
Cruzeiro e Araguari se enfrentaram na quarta-feira (05), às 17h30, no estádio Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2022.
O jogo das Cabulosas antecedeu o duelo do futebol masculino pelo Campeonato Brasileiro entre Cruzeiro e Ituano. O torcedor teve o privilégio de ter dose dupla da equipe Estrelada.
Foi a estreia da camisa rosa em comemoração ao Outubro Rosa, mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. É muito importante a autoavaliação e também se lembrar que o câncer de mama acomete homens e mulheres.
As Cabulosas atropelaram a equipe do Araguari e venceram por 8 a 0. O primeiro tempo foi de muitas chances e se não fosse a goleira adversária, o placar seria mais elástico ainda. Quatro gols em cada etapa e domínio total da Raposa.
Apesar da goleada sofrida, vale ressaltar o jogo limpo do Araguari, que soube se portar, não apelou para o jogo violento. Isso é futebol, um dia se ganha, no outro se perde, o respeito prevalece e o profissionalismo também.
A TABELA
As Cabulosas já estavam na segunda colocação com 7 pontos, mas com a vitória sobre o Araguari pelo placar elástico de 8 a 0, o saldo de gols Celeste disparou e é o maior da competição (9 gols de saldo, 2 vitórias e 1 empate).
O Atlético segue na liderança com 9 pontos (3 vitórias), o América é o terceiro colocado (4 pontos, sendo 1 empate, 1 derrota e 1 vitória). O Uberlândia ocupa a quarta colocação com 3 pontos (1 vitória e 2 derrotas), o Nacional está com 3 pontos e venceu apenas uma vez e perdeu duas. O Araguari é o lanterna, não venceu nenhuma partida e como consequência, não pontuou.
PRÓXIMO DUELO
O próximo jogo do Cruzeiro feminino será contra o Uberlândia, no domingo (09), às 15h, na Toca da Raposa II, pela 4ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro de Futebol.
Fechando a primeira fase da competição, no sábado (15), tem clássico entre Cruzeiro e Atlético. A partida será no Estádio Sesc Venda Nova, às 15h.
CHUVA DE GOLS
As cabulosas foram superiores o jogo todo e pressionaram desde o primeiro minuto, porém, o placar foi aberto apenas aos 20’. Para não perder a conta vamos lá…
A camisa 10, Mari Pires iniciou os trabalhos com um chute forte de fora da área. A goleira do Araguari se esticou toda, mas não conseguiu alcançar. Cruzeiro 1 a 0.
Aos 22’, Mariana Santos chutou, a goleira espalmou, e no rebote Marília completou no fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0.
Mariana Santos entrou na área e foi derrubada: pênalti marcado. Vanessinha colocou a bola na marca da cal, a goleira foi para um lado e a bola para o outro. Cruzeiro 3 a 0.
O último da etapa inicial foi aos 46’. A capitã Carol roubou a bola da defesa adversária e mandou para dentro do gol. Cruzeiro 4 a 0.
Para o segundo tempo, as Cabulosas não perderam o foco e voltaram com tudo. Aos 6’, Mariana Santos e Janaína tabelaram na entrada da área e a camisa 15 ampliou. Cruzeiro 5 a 0.
O sexto gol saiu após roubada de bola ainda no campo de defesa, Laysla saiu correndo, tirou a goleira e marcou um golaço, aos 12’. Cruzeiro 6 a 0.
No pique e na vontade, aos 18’, Marília disparou e fez o sétimo gol. Nesse momento a torcida estava maior na arquibancada e a comemoração foi bonita. Cruzeiro 7 a 0.
Aos 27’, a bola foi cruzada na área para Joice que marcou com facilidade e fechou a goleada Celeste. Primeiro gol da atleta com a camisa do Cruzeiro. Placar final: 8 a 0.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.