Com gols de Vini Jr e Rodrygo, Real Madrid garante vitória no Champions League e segura liderança isolada na competição
Real Madrid e Shakhtar Donetsk se enfrentaram nesta quarta (5), em busca da liderança na fase de grupos da Champions League. A diferença entre os clubes era de apenas 2 pontos com o clube merengue liderando o grupo.
Diante de sua torcida que mais uma vez fez a festa no Santiago Bernabéu, o Real Madrid entrou em campo com time titular e contando com a volta do francês Karim Benzema, que estava fora por lesão na coxa direita.
A primeira oportunidade do Real saiu antes dos dois minutos, mostrando que o jogo seria tudo o que esperávamos do atual campeão. O gol veio aos 12 minutos, com Rodrygo. O time merengue dominava o campo de ataque, trabalhando a jogada e precisou apenas que a bola sobrasse para o brasileiro marcar.
Rodrygo, que fez seu primeiro gol na Champions League nessa temporada, foi o grande responsável pela virada histórica da temporada passada na competição.
Com BELÍSSIMO gol de Vini Jr, o clube merengue ampliou o placar, aos 27, ainda do primeiro tempo.
Gol brasileiro com assistência brasileira. Jogada trabalhada entre Valverde, Benzema e Rodrygo que encontrou Vini Jr dentro da área, depois disso foi só correr para bailar.
Mas se enganou quem pensou que o Real se contentaria com esse resultado. O time merengue não diminuiu a temperatura do jogo e continuou colocando pressão na defesa adversária. Com um primeiro tempo fantástico, foram 16 finalizações antes dos 40 minutos.
O gol adversário saiu aos 39, com lindo voleio no contrapé do goleiro Lunin. Foi a primeira finalização do Shakhtar na partida.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com os donos da casa dominando e administrando o jogo.
Mas aos 60 o que parecia ser um jogo total do Real Madrid, se tornou tanto quanto angustiante. A torcida que queria um gol de Benzema, recebia apenas grandes chances sem serem efetivas.
Com a intensidade do jogo mais baixa, o italiano Ancelotti fez a primeira mudança, aos 75’. Tchouaméni saiu para a entrada de Camavinga na meiuca. Na segunda mudança, quem deixou o campo foi o brasileiro Rodrygo, para a entrada de Asensio.
Com as mudanças, o Real Madrid voltou a ter controle do jogo, mas sem conseguir ampliar o placar, que estava aberto já que o Shakhtar buscava o empate.
O jogo ficou no 2×1 para o clube merengue que somou 34 finalizações na partida. Mais uma vez o Real Madrid mostrou porque é o maior campeão da Champions League.
Mesmo sem marcar, quem chamou atenção na partida foi Benzema. O Francês estava em todas as chances do Real Madrid, mostrando o motivo de ser fundamental para o time.
O Real Madrid volta a entrar em campo no próximo sábado (08), onde viaja para encarar o Getafe, no estádio Alfonso Pérez, em partida válida pelo campeonato espanhol.
HALA MADRID Y NADA MÁS.
Andressa Antes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.