Entregando mais que Ifood, Corinthians empata diante do lanterna e corre riscos no G4
Saudações, Fiel Torcida!
Cheguei a conclusão que é muito enganosa a propaganda do Mercado Livre em entrega mais rápida do Brasil. A entrega mais rápida é aqui no Corinthians.
Nesta noite de terça-feira (4), o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou pelo placar de 2 a 2. Aliás, não poderia ser diferente, o Corinthians flerta com a derrota e o empate constantemente jogando fora de casa.
Para o duelo, o técnico Vítor Pereira não pôde contar com os seguintes nomes: Fausto Vera (suspenso); Rafael Ramos, Júnior Moraes e Maycon (transição física) e Paulinho (lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Sendo assim, Vítor Pereira foi a campo com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Com o empate, o Timão foi a 51 pontos e segue correndo o risco de perder a quarta colocação caso o Flamengo vença o Internacional, em jogo que acontecerá nesta quarta-feira (5), no Maracanã.
O JOGO
O Corinthians fez um primeiro tempo ruim, e perto do que poderia apresentar com quase todos os titulares, foi deprimente. Individualmente então, bem fraco. O Time do Povo começou, como sempre, desatento e demorando para se encaixar.
Aos 23 minutos, o Timão buscou criatividade e conseguiu abrir o placar. Renato Augusto, com sua maestria fez um lançamento para Fábio Santos, que com seu esforço conseguiu um cruzamento pra grande área quase na linha de fundo, Giuliano que estava lá para incomodar os zagueiros, ficou na cara do gol e finalizou para o fundo das redes.
O Corinthians conseguiu ter mais posse e controlar mais o jogo, porém não conseguiu reverter a superioridade em gols. Gil acertou o braço em Pitta em uma disputa de bola e acabou sofrendo o primeiro cartão amarelo do jogo. Como estava pendurado, o zagueiro não enfrenta o Athletico-PR no próximo compromisso do Corinthians.
Os donos da casa voltaram a levar perigo apenas aos 41 minutos. Raul Gustavo saiu com a bola sozinho para o campo de ataque, adiantou demais a bola e cedeu contra-ataque rápido do Papo. A bola ficou com Rafinha na entrada da grande área, que girou e mandou uma bomba para o gol de Cássio, porém para a sorte Alvinegra, a bola bateu na trave.
SEGUNDO TEMPO
E quem disse que essas entregadas do Raul Gustavo iriam parar? Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o zagueiro errou um passe curto no campo de defesa e deixou a defesa Corinthiana espaçada e completamente desmontada. Pitta encontrou Oscar Ruíz, que bateu cruzado e igualou o placar.
Aos 9 minutos, o Papo ia começar sair jogando, mas perdeu a bola para a insistência de Mateus Vital na jogada. O jogador, que retornou de empréstimo a pouco tempo, deu a assistência para Yuri Alberto, que ajeitou, olhou e finalizou de fora da área, marcando um golaço para alegria Corinthiana. 2 a 1 Time do Povo.
Mas, como a felicidade de Corinthiano dura pouco, veio mais outro presente do Corinthians para o Juventude. Aos 17 minutos, Gustavo Silva tentou sair jogando na entrada da área Alvinegra, mas estava sendo marcado por dois jogadores adversários e um deles era Óscar Ruíz, que desarmou o jovem atacante e a bola sobrou para Pitta, que chutou forte na saída de Cássio. Tudo igual no placar. 2 a 2.
O técnico Vítor Pereira promoveu duas alterações na equipe: Saíram Bruno Mendéz e Du Queiroz para as entradas de Fagner e Adson.
O Corinthians melhorou bastante após a entrada de um lateral-direito de ofício, que é o Fagner. O camisa 23 ajudou a criar boas jogadas, e em uma delas aos 34 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians após a bola bater no braço de Jean. Porém, a penalidade foi anulada após a checagem do VAR, que viu o impedimento de Gil no lance.
Mesmo com a anulação do pênalti, o Corinthians não caiu e continuou em cima. Aos 37 minutos, Vital novamente apareceu e passou a bola para Mosquito, que mandou um bolão na trave.
Fim de jogo no estádio Alfredo Jaconi. Corinthians 2×2 Juventude.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Duas falhas individuais que decidiram um jogo considerado “fácil” diante o lanterna do Brasileirão. É sobre a falta de concentração e atenção dos jogadores. Está virando rotina começar mal os jogos ou tomar gol no início da partida. São detalhes como esses que podem decidir os jogos e decidiram. Esses descuidos dos jogadores desgastam MUITO a motivação dos torcedores que estão assistindo.
Raul Gustavo parece que, sinceramente, está se esforçando para se queimar com a torcida. No primeiro tempo, saiu com a bola para o ataque, perdeu ela e tomou um contra-ataque rápido. Se não fosse a trave, ia ser um golaço do Juventude. E no segundo tempo, entregou o gol do Juventude logo no primeiro minuto de jogo. Já o Mosquito, poderia ter dado um chutão pra tirar a bola, independente do lado, nem que tivesse dado o escanteio, aí ele foi e me fez isso aí… tendo o Gil livre para passar a bola.
A incompetência dos jogadores custou caro demais. Era um duelo considerável “fácil” com o Corinthians com quase toda sua equipe titular diante o LANTERNA do Brasileirão. Esse empate contra o Juventude pode atrapalhar demais o final de temporada do Corinthians. Agora o Timão vai ter que pontuar contra o Athletico e/ou Goiás, que serão jogos complicados, ainda mais com a final da Copa do Brasil entre as partidas… Preocupante, porém, seguimos te apoiando Corinthians!
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do Corinthians será no sábado (8), diante do Athletico, às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo!
Por Thayná Carvalho.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.