NO CALDEIRÃO A GENTE RESOLVE, JOGAR!


Athletico defende  invencibilidade dentro de casa e busca a vitória contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (05), às 19h30

José Tramontin/athletico.com.br

Invicto há 13 jogos como mandante, o Athletico aparenta jogar apenas acompanhado da sua torcida. Será que o time aderiu a frase “em casa a gente resolve”, tão conhecida pelos athleticanos?

O elenco rubro-negro acumula oito vitórias e cinco empates como mandante nesta temporada. Uma série espetacular que pode ser comparada aos feitos de 2018, quando o time teve apenas três derrotas no campeonato, responsabilizadas ao ex-técnico Fernando Diniz. Após Tiago Nunes assumir, o time embalou e não perdeu até o fim do Brasileirão daquele ano, sendo 12 vitórias e dois empates.

Nesta quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília) no Caldeirão do Furacão, o Athletico enfrenta o Fortaleza pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca de mais uma vitória. 

Com uma lista de pendurados, o elenco rubro-negro vem dando trabalho para o técnico Luiz Felipe Scolari, que apesar das dificuldades observa os desfalques com outros olhos. Nos últimos 4 jogos, Felipão utilizou 25 jogadores em busca da escalação perfeita! As mudanças forçadas pelo excesso de cartões amarelos, traz a oportunidade para dar chance a quem vem sendo pouco aproveitado. 

O zagueiro Pedro Henrique e o atacante Vítor Roque cumprem suspensão automática pelo acúmulo de 3 cartões amarelos. Já Alex Santana e Matheus Felipe voltam a ficar à disposição do técnico Felipão após cumprirem suspensão no último jogo. O lateral Abner Vinícius está voltando de lesão, depois de se recuperar da entorse no tornozelo.

José Tramontin/athletico.com.br

A provável escalação do elenco athleticano é composta por: Bento, Orejuela, Thiago Heleno, Nicolás Hernández e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e David Terans no meio de campo; Canobbio, Vitinho e Pablo no ataque;

Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Do outro lado, o Fortaleza deve vir com: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba como defesa; Lucas Sasha, Caio Alexandre e Otero; Romarinho, Silvio Romero e Pedro Rocha no ataque;

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Quem comanda a arbitragem é Rafael Rodrigo Klein (RS), os assistentes são Neuza Ines Back (SC) e Tiago Augusto Kappes (RS), como quarto árbitro João Paulo Romano (PR) e Rodrigo Nunes (RS) no VAR.

Você acompanha esse jogaço no Furacão Live, streaming do Club Athletico Paranaense, a cobertura começa às 18h20. Além disso, haverá transmissão em áudio pelo Youtube Rádio CAP. 

Bruna Dias.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se