A equipe Merengue receberá o time ucraniano nesta quarta-feira (5), às 16 (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O confronto vale a liderança do grupo F, uma vez que o Madrid soma seis pontos, enquanto o Shakhtar soma quatro. Este será o sétimo encontro entre as equipes na competição europeia, com quatro triunfos do time espanhol e dois do time da Ucrânia.
O Madrid segue invicto na temporada, porém, vem de um empate muito contestado pelo Campeonato Espanhol, além das críticas ao goleador da equipe, Karim Benzema, devido a um pênalti perdido diante do Osasuna. Além disso, o time de Ancelotti chegará para o encontro com o Shakhtar com um desfalque importantíssimo: o goleiro Courtois. O arqueiro segue em processo de recuperação de uma lesão, sem data para voltar aos gramados. A boa notícia é a volta de Luka Modrić, que já se recuperou de lesão sofrida com a seleção na data Fifa, resta saber se o croata terá condições de jogar os noventa minutos.
“É um jogo importante porque se ganharmos chegamos aos nove pontos. Estamos preparados para isso. No domingo não fizemos um bom jogo, queremos melhorar e mostrar outra identidade e atitude”, disse o técnico do Madrid.
Em coletiva de imprensa realizada hoje (4), o lateral Carvajal falou sobre a situação que o Shakhtar tem passado devido à guerra que o país está sofrendo.
“É uma pena que em 2022 estejamos nessa situação e que uma equipe não possa jogar no seu próprio país. Ver o Shakhtar competir e gerar esse entusiasmo, mesmo que momentâneo, para os seus torcedores e o país, é algo bom para que pelo menos com o futebol possam aliviar um pouco a situação que estão vivendo”.
O lateral esquerdo também falou sobre o privilégio de jogar mais uma Liga dos Campeões e da expectativa de poder disputar o Mundial em Novembro.
“Sinto-me um privilegiado por conquistar cinco Ligas dos Campeões com este clube.
O segredo é recomeçar a cada temporada, procurar continuar fazendo história com esta camisa. Os valores deste clube ensinam a vencer sempre e a lutar em cada jogo. Pessoalmente, sinto-me muito bem e comecei a temporada com muitos minutos. Estou à procura da melhor forma física, porque temos um Mundial dentro de 6-7 semanas e todos queremos chegar em boa forma”, finalizou o espanhol.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por: Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.