Após quarta vitória consecutiva, o Bugre salta para a 12ª posição e afasta o fantasma do rebaixamento
Na noite da última segunda (3), o Guarani recebeu o time do Londrina, no estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Por um placar de 1 a 0, o Guarani conquistou os 3 pontos.
Aos 31 minutos, ainda no primeiro tempo, o atacante Mauricio Caprini do Tubarão levou um cartão amarelo e logo depois foi penalizado com a expulsão. Mais tarde, o volante Bugrino Richard Rios deu uma cotovelada em atleta do Londrina e também recebeu o cartão vermelho.
As redes do Londrina balançaram, aos 72 minutos, pela cabeça do jogador João Victor. O número 83 Jamerson fez o cruzamento pelo lado direito para a área, o zagueiro Bugrino subiu no meio dos defensores adversários e mandou a bola para o fundo das redes, sem possibilidade de defesa do goleiro.
O defensor do Guarani falou ao GE: “A torcida nos ajuda bastante, comparecendo dentro de casa. É nossa obrigação ganhar dentro de casa, a gente fez um pacto que não pode perder mais em casa no segundo turno. É isso que vem vindo naturalmente. Fora de casa a gente tem que buscar pontuar, é nossa obrigação. O professor Mozart passa bastante confiança para que a cada jogo busque a melhora”.
O técnico Mozart dos Santos elogiou o desempenho do elenco campineiro pela reação nesta reta final.
“O que foi primordial é a atitude dos jogadores. Claro, há nossa parcela de contribuição. Tem a organização do clube, o trabalho da diretoria. Nós sabíamos que o trabalho estava sendo feito. Agora, estamos colhendo os frutos desse trabalho. Ainda bem que conseguimos reagir no momento certo”, falou ao portal GE.
Afirmou ainda que o próximo jogo, fora de casa contra o Ituano, no sábado (8), será um jogo difícil, mas que tem fé no bom momento da equipe. Ressaltou sobre a confiança de que a vitória virá independente do adversário, em qualquer local, pois os jogadores estão fazendo um bom trabalho em conjunto com a comissão técnica.
Depois do Ituano, o Guarani enfrenta CSA (casa), Cruzeiro (fora), Bahia (fora) e Chapecoense (casa).
A página oficial do Guarani, no Twitter, agradeceu a presença da torcida. No jogo desta segunda-feira, em torno de 4000 bugrinos viram a equipe conquistar mais um degrau longe do Z4. O Alviverde abriu uma vantagem de seis pontos para o time do CRB, que abre a zona de degola.
*na vitória ou na derrota HOJE E SEMPRE GUARANI!!
Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.