3 PONTOS NA CONTA: A BANDEIRA A TREMULAR, NA LOUCURA DA ARQUIBANCADA!


Corinthians derrota o Cuiabá em noite de festa da Fiel

José Manoel Idalgo / Ag. Corinthians

A espera teve fim: finalmente as bandeiras de mastro voltaram! Para uma torcedora nascida nos anos 90, foi impossível não se emocionar e, assim como quando criança, se fascinar com as bandeiras tremulando. E para a festa ser completa, nada melhor do que a vitória do Coringão, em mais uma partida consistente do trio Renato Augusto,  Yuri Alberto e Roger Guedes. Com gols do camisa 9 e do 10, o alvinegro bateu o Cuiabá por 2 a 0 e segue no G-4, com 50 pontos.

Com as arquibancadas lotadas, a Fiel ditou o ritmo de jogo, enquanto que o elenco corinthiano entrou em campo dormindo. Com poucos minutos de jogo, o Dourado abriu o placar com Deyverson – tinha que ser esse pé de rato. A Fiel subiu o coro, não se abateu. Mas por sorte, em lance milimétrico, o VAR sinalizou impedimento! Ufa!

O Corinthians seguiu tomando sustos e por pouco, Rodriguinho não inaugurou o marcador. Porém, não era dia de “lei do ex”. Em meio ao sufoco, Renato Augusto cruzou e Yuri Alberto, de cabeça, marcou o gol do Coringão. 

Rodrigo Coca

Com o gol, o alvinegro ressuscitou e passou a rondar a área do Cuiabá. Renato Augusto serviu Roger Guedes, que por pouco não ampliou. Depois foi a vez de Du Queiroz tentar, mas João Carlos defendeu. Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, Roger Guedes marcou um golaço! O camisa 10 costurou a zaga do Dourado, invadiu a área e bateu cruzado. 2 a 0.

Cenário perfeito para uma equipe que entrou mal em campo. Assim, o Corinthians voltou administrando o placar na segunda etapa e VP resolveu poupar os titulares. Balbuena,  Renato Augusto e Yuri Alberto saíram para as entradas de Gil, Giuliano e Mateus Vital. O jogo seguiu sem sustos e o placar não mudou.

Rodrigo Coca

Vitória e ponto. Não existia outra possibilidade jogando em casa e contra uma equipe que luta contra o rebaixamento. Nosso próximo adversário, o Juventude, é outra equipe que não podemos vacilar. O duelo será fora de casa, em Caxias do Sul, na terça-feira, às 21h30. É vencer, e seguir consolidado no G-4, afinal, nossa vantagem para o quinto colocado é de apenas 2 pontos.

Por Mariana Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se