Vingadoras vencem mais uma e seguem na liderança
Neste sábado (1), as Vingadoras entraram em campo diante do Nacional, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Sem nenhuma dificuldade, as alvinegras venceram por 3×0, mantendo 100% de aproveitamento na competição e ficando a um passo da próxima fase.
A escalação inicial contou com a permanência do sistema defensivo com as meninas do sub-20. O restante do elenco foi dividido entre as Vingadorinhas, que realizaram as duas primeiras partidas, e algumas titulares que estavam participando da Copa Ídolas, na Colômbia.
Jogando em seus domínios, a equipe atleticana não encontrou nenhuma dificuldade e construiu o placar logo na primeira etapa, abrindo o placar logo aos 8′, em um belo chute cruzado de Cuesta.
As Vingadoras criaram muitas chances, não deram espaços para as adversárias atacarem, mas só conseguiram ampliar o marcador já aos 30′, em uma aula de contra-ataque, que começou nos pés da arqueira Amanda e terminou com Luana Rodrigues, empurrando para o fundo das redes e correndo para o abraço. O terceiro e último gol da partida veio aos 36′, com a uruguaiana Luciana Gómez, um golaço de fora da área.
Na etapa final, a equipe do Nacional até tentou uma reação mandando uma bola na trave em cobrança de falta, mas depois disso, o time pouco assustou a meta de Amanda. Pelo lado atleticano, as meninas fizeram um show de chutes de fora da área, mas nenhum se concretizou em gol.
Nos minutos finais de jogo, uma jogadora do Nacional precisou ser socorrida pela ambulância, após cair dentro da grande área e não se levantar.
Com este triunfo, as Vingadoras se mantiveram na liderança com 9 pontos ganhos e falta uma vitória para a classificação para a semifinal.
As meninas voltam a campo no próximo domingo (9), às 16h, diante do Araguari, na Arena Inconfidência.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.