Nesta sexta-feira (30), às 21h30, o Bahia enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá. A partida será válida pela 32ª rodada do Brasileirão, onde o Tricolor segue na terceira posição, com 52 pontos. Já os donos da casas estão na 15ª posição, com 35 pontos – mesma pontuação do CSA – primeiro time do Z4.
| Preparação
Depois da catástrofe da rodada passada, onde o Bahia empatou em casa com o Operário, a equipe teve uma semana intensa de treinos. Treinos esses que parecem não serem suficientes para uma mudança tática e técnica, e a prova disso foram 12 dias passados só de treino e logo em seguida a equipe teve uma das piores atuações do campeonato diante de quase 40 mil torcedores.
Enfim, virando esse capítulo vexatório, Enderson apostou na conversa com os atletas e sinalização de jogadas infundáveis e sem agressividade ofensiva, ao ponto de oferecer riscos reais para o adversário. A preparação do Tricolor foi encerrada na tarde desta quinta-feira, com coletivo tático em Santa Catarina, sob comando do preparador físico Gerson Rocha e Rogério Lima, preparador de goleiros. O comandante finalizou o trabalho com cobranças de escanteio, faltas e pênaltis.
| Desfalques e Reforços
Danilo Fernandes segue em recuperação de cirurgia e só retornará aos gramados no próximo ano, sendo que o contrato dele é somente até dezembro/2022, e não sabemos se será renovado – acredito que não. Matheus Bahia segue em transição com equipe de fisioterapia e também segue em previsão de retorno.
Daniel sentiu desconforto muscular e foi detectado um edema na coxa, já Ytalo teve um estiramento muscular, ambos foram vetados pelo Departamento Médico. Já o zagueiro Luiz Otavio está de volta e reforçará a equipe diante do Chapecoense.
| Escalação
Diante de muitas criticas do jogo passado, Enderson pode fazer algumas mudanças na escalação. A provável escalação será Mateus Claus, André, Ignácio, Luiz Otávio, Rezende, Patrick, Mugni, Ricardo Goulart, Jacaré, Davó e Copete.
| Arbitragem
Quem apitará a partida será o mineiro Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira. O responsável pelo VAR será Pablo Ramon Gonçalves.
|Transmissão
A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV.
#AvanteEsquadrão #JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo