Desfalcado, Fla perde fora de casa
Nesta quarta-feira, 28 de setembro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Fortaleza na Arena Castelão e perdeu pelo placar de 3 a 2.
Sem alguns de seus principais jogadores, a equipe treinada por Dorival Júnior não conseguiu ser eficaz como de costume e viu o Leão rugir mais alto na segunda etapa.
O primeiro tempo começou agitado no Castelão: enquanto o Flamengo trocava passes pacientemente na tentativa de sufocar o adversário, o Fortaleza se defendia e arriscava nos contra-ataques – e foi em um desses lances que o tricolor abriu o placar.
Com uma bela jogada, Pedro Rocha acelerou, driblou todo mundo e marcou um golaço aos 18 minutos.
O rubro-negro, porém, não abaixou a cabeça e chegou ao empate aos 33’, quando João Gomes apertou a marcação e a bola ficou com Gabi. Então, o artilheiro do Fla na temporada avançou pela esquerda e mandou um chutaço indefensável para deixar tudo igual.
Nos instantes finais, Mateusão receberia um belo passe dentro da área e sairia de frente para o gol, mas foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Gabi, sempre preciso nas cobranças, mandou a bola para um lado e o goleiro para o outro, virando o jogo.
Na volta do intervalo, o Fortaleza conseguiu empatar antes dos 10’, quando Galhardo chegou na linha de fundo e tocou para o meio – Pedro Rocha, mais uma vez, marcou.
Depois disso, o Fla se desestabilizou e teve dificuldades para acertar as jogadas e retomar a frente do placar. Furar a defesa do Leão, porém, se mostrou uma missão bastante complicada, visto que o time esteve bem postado defensivamente.
Do outro lado, os mandantes subiram de produção, aproveitaram a improdutividade rubro-negra, pressionaram até o fim da partida e foram premiados nos acréscimos com o gol da vitória marcado por Caio Alexandre.
Sem tempo para lamentações, o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será contra o Red Bull Bragantino no sábado, 1 de outubro, às 19h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.