APAGÃO TRICOLOR 


Com apresentação ruim, Bahia empata em casa por 2×2 diante do Operário 

Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileiro da série B, o Bahia enfrentou o Operário na Arena Fonte Nova, neste sábado (24). O Esquadrão de Aço começou a partida sem dar espaço para o adversário e pressionando no ataque, contudo, essa pressão só durou alguns minutos. Depois de um contra-ataque fulminante, o time visitante saiu na frente e em seguida ampliou, deixando o mandante perdido em campo. O empate só veio no segundo tempo e o jogo terminou em 2×2. 

Diante de 40 mil torcedores, o Bahia se portou aquém do esperado. Depois de mais de uma semana de preparação, o reencontro do Tricolor com sua torcida foi desastroso. Com uma deficiência no meio de campo e laterais frágeis, o Bahia não conseguiu armar seu jogo para concluir jogadas em gol. 

O time tricolor tentava jogar, mas parecia limitado, reflexo do mau jogo tático montado por Enderson Moreira. Os primeiros minutos de pressão, logo foram substituídos por uma completa desorganização traumática após os gols sofridos. Jogando atrás do placar o Bahia passou o resto da partida buscando o empate, e a virada. 

O primeiro gol do Operário foi marcado aos 21 minutos, com Javier Reina. Em menos de três minutos, o time visitante ampliou o placar, dessa vez com Júnior Brandão. O Bahia correu atrás de marcar um gol, e no finalzinho da primeira etapa diminuiu o marcador, com Ricardo Goulart. O atacante marcou aos 43’. O gol era para ser dele, isso porque, no inicio do jogo ele havia marcado, mas o árbitro sinalizou impedimento. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O gol de empate do Esquadrão demorou a sair, mas veio com muita emoção aos 46 minutos do segundo tempo e foi contra. Depois de bate-rebate na área, quem empatou para o Bahia foi Dirceu. Os visitantes não suportavam segurar o placar e fizeram muita “cera” para garantir os 3 pontos na luta contra o rebaixamento.

No apagar das luzes, aos 50’ da etapa final, o Bahia ainda teve Rodallega expulso por dar um carrinho no goleiro adversário. 

Apesar do empurrão da Torcida para a virada e algumas tentativas do Bahia, já não havia mais tempo para nada, fim de jogo, Bahia 2×2 Operário. 

O Bahia poderia voltar a 2ª posição caso vencesse, mas com esse empate, o Tricolor segue em 3º, com 52 pontos, 1 ponto a menos que o Grêmio e sua vantagem para o 5º colocado  Londrina, agora é de 7 pts. Já o Operário, apesar do empate, segue dentro da zona de rebaixamento, agora com 31 pontos, 4 pontos atras do primeiro time fora do Z4. 

PRÓXIMOS JOGOS 

Os times voltam a campo na sexta-feira (30), pelo Brasileirão série B. O Bahia enfrentará a Chapecoense fora de casa às 21h30. Já o Operário joga mais cedo às 19h, em casa, contra o Vila Nova. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA  24/09/2022

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se