Saudações, torcida vascaína!
A gente até tenta acreditar no time, mas é questão de minutos para jogarem um balde de água fria na cara dos torcedores. Erros bobos, bizarros, inacreditáveis e que deixam todo mundo sem entender o que passa na cabeça desses jogadores. É torcer para ganhar todas em São Januário e acreditar que isso será suficiente para o acesso.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0.
SOBRE O JOGO
Se no time que está ganhando não se mexe, Jorginho seguiu a máxima e mandou a mesma equipe em campo. O Vasco começou bem o jogo e conquistou dois escanteios antes do primeiro minuto. E assim foi por algum, mas no embalo da torcida, o Cruzeiro controlou a partida e tentava chegar no gol, sem muito perigo.
Estava bom demais para ser verdade, então a defesa do Gigante da Colina decidiu contribuir. Sim, já assistimos esse filme mais do que o do Titanic. Eguinaldo tentou sair jogando e escorregou, Machado chutou de fora da área e contou com um desvio de Boza e falha do Thiago para inaugurar o placar.
Após o gol, o time sentiu e sofreu com a pressão celeste praticamente até o final da primeira etapa. Para o segundo tempo Jorginho voltou com duas alterações: saíram Raniel e PV, entraram Figueiredo e Edimar.
A equipe vascaína voltou melhor, buscando o empate e incomodando o Cruzeiro. Porém, infelizmente não era o nosso dia, como não é há 8 rodadas fora de casa. Em um bom contra-ataque, Edu chegou livre de marcação e chutou cruzado para ampliar o placar.
Quando saiu o gol, Jorginho promoveu mais duas alterações e antes do apito final colocou o Fábio Gomes, mas nada que animasse a torcida vascaína. Se estava ruim, o Cruzmaltino ampliou sua vergonha. Em outro desvio, o Boza entregou o terceiro gol para o Cruzeiro.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O negócio é ganhar os jogos dentro de casa, porque fora de São Januário é missão quase impossível, pelo menos até agora. Além disso, é melhor fazer uma corrente de preces e torcer para o Londrina não vencer o seu compromisso nesta rodada.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.