IMBATÍVEL: COELHO VENCE CORINTHIANS E MIRA LIBERTADORES 


Time americano quebra tabu em casa e mantém invencibilidade no Brasileirão 

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Ganha y ganha! O América-MG entrou em campo neste domingo (18), para enfrentar o Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0, com gol do capitão Juninho. A partida foi disputada em Belo Horizonte, na Arena Independência, e garantiu mais uma rodada de invencibilidade da equipe americana. 

Com esta vitória, o Coelho soma impressionantes nove jogos sem derrotas na Série A. O resultado foi importantíssimo na briga pelo G-6 do campeonato, colocação que garante vaga na Copa Libertadores em 2023. O Coelho também quebrou o tabu de nunca ter vencido o Timão na Arena Independência.

O América-MG agora soma 39 pontos na tabela, mas se manteve na 8ª posição. Porém, o Coelho se aproximou do rival Atlético-MG, em 7⁰, com apenas 1 ponto a mais, e o próprio Corinthians, em 6⁰, com 44 pontos. 

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Ramírez); Felipe Azevedo (Aloísio), Henrique Almeida (Mastriani), Matheusinho (Maidana). Técnico: Vagner Mancini.

CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira.

SOBRE A PARTIDA

O Coelho começou bem o jogo, impondo seu ritmo e criando algumas boas oportunidades nos minutos iniciais, com Juninho e Henrique Almeida. Aos poucos, o time alvinegro, que jogou com um time “misto”,  entrou no jogo e também teve suas chances com Adson e Mateus Vital. O Coelho controlou bem o primeiro tempo, mas não saiu do 0x0. 

Na segunda etapa do jogo, o time americano teve mais dificuldades, mas, ainda assim, criou as melhores jogadas. Felipe Azevedo chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 31 minutos, Juninho recebeu a bola após uma cabeçada de Mastriani e, também de cabeça, jogou a bola para as redes de Cássio. 

Com a vantagem no placar, o time americano passou a se defender e segurar o resultado. No fim da partida, o jogo foi paralisado pela arbitragem pois a  torcida corintiana no estádio utilizou sinalizadores. 

PRÓXIMA PARTIDA 

O Mancinismo imbatível, digo, América-MG enfrenta o Cuiabá pela  28ª rodada na Arena Pantanal, no dia 28, às 21h.

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se