Apesar do empate, o Cruzeiro demonstrou muita garra e um futebol equilibrado
Cruzeiro e América se enfrentaram neste domingo (18), às 15h, na Toca II, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de futebol de 2022.
Após a participação e eliminação Celeste no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1, o foco se virou para o campeonato estadual. As americanas também não tiveram um bom desempenho no Feminino Série A2, equivalente a Série B do masculino.
Mesmo sem muito sucesso na temporada, clássicos sempre são muito brigados e o peso é grande. Foi exatamente isso que aconteceu entre Cabulosas e Spartanas: um jogo bonito de se acompanhar e o orgulho de saber que o futebol femino a cada dia mais recebe a atenção que merece.
Mesmo jogando melhor, o Cruzeiro viu o adversário abrir o placar, mas logo em seguida o gol de empate foi marcado pela veterana Karen. As goleiras trabalharam bastante na etapa final e a trave atrapalhou a virada Celeste.
O próximo confronto das Cabulosas, pelo Mineiro, será contra o Nacional, equipe estreante na disputa. O jogo acontecerá no estádio Joseph Lambert, na cidade de Visconde de Rio Branco, no sábado (24), às 16h.
O JOGO
O clássico mineiro começou agitado, com as Cabulosas buscando mais o ataque, porém, as Spartanas não perderam tempo e logo equilibrou o confronto.
Apesar de muita disputa e boas chegadas, tanto Cruzeiro como América pecaram nas finalizações e o primeiro tempo terminou no empate de 0 a 0.
Se a etapa inicial foi considerada morna, o segundo tempo foi o oposto, bem interessante e agitado. As goleiras tiveram que trabalhar bastante.
O Cruzeiro estava melhor, mas, aos 14’, o América começou a pressionar. Aos 17’, a goleira Celeste Taty Amaro operou um verdadeiro milagre à queima roupa mandando a redonda para escanteio. Porém, na cobrança, Isadora que estava dentro da área, cabeceou a bola para o fundo das redes. América 1 a 0.
As Cabulosas não se abalaram e, aos 23’, quem precisou defender foi a goleira Camila do América. Da mesma forma do gol anterior, na cobrança de escanteio, o empate chegou. Karen, a camisa 30, que havia entrado já no segundo tempo, marcou gol olímpico. Placar igual, 1 a 1
A partida seguiu bonita, com as duas equipes querendo muito o gol de desempate. Em nenhum momento Cabulosas e Spartanas se entregaram. A torcida que estava na Toca II e também quem acompanhou o jogo pelo canal oficial do Cruzeiro no YouTube, pôde ver um verdadeiro clássico do futebol. Que orgulho!
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.