Gurias Coloradas e Corinthians deram o pontapé inicial na manhã deste domingo (18), em busca do título do Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia
Na manhã deste domingo (18), na Avenida Padre Cacique, na altura do número 891, a história do futebol feminino brasileiro se entrelaçou de forma eterna com o Sport Club Internacional.
A final do Brasileirão A1 não colocou somente as duas melhores equipes da temporada frente a frente, mas chamou, clamou, convocou e viu a torcida do Clube do Povo atender seu pedido por apoio, pelas palmas, pelos gritos, pela presença. Assim, o Beira Rio quebrou o recorde de público em uma partida de futebol feminino no Brasil e esteve a poucas pessoas de bater o recorde da América do Sul, nesta manhã ensolarada 36.330 pessoas estiveram em “casa” para torcer pelo Internacional.
Se do lado de fora das quatro linhas a torcida contribuiu com o espetáculo, do lado de dentro não faltou futebol. Ambas as equipes entraram em campo sabendo da grandeza da partida e da importância de se fazer um bom resultado.
O jogo começou pegado, cada bola disputada como se fosse a última, com o passar do tempo a equipe Colorada encaixou e soube se impor, usando da marcação alta as Gurias Coloradas foram explorando os erros adversários e amadurecendo sua presença no campo de ataque e o gol.
Tal qual na partida ainda válida pela fase de grupos, a lei da ex prevaleceu com maestria e crueldade. Em um primeiro tempo de dominância Alvirrubra, Millene Fernandes, ex-Corinthians foi servida pela rainha das assistências Duda Sampaio, no meio do caminho a zagueira Tarciane até tentou desviar, mas a camisa 14 Colorada não desperdiçou e fez Letícia buscar a bola no fundo da rede, aos 31 minutos.
O gol deixou o time mais “forte”, e ao mesmo tempo viu a equipe pecar mais nas decisões de finalização, o Inter deixou de ampliar o placar antes do intervalo e isso custou a vitória.
Os times voltaram sem se contentar com o resultado, o Inter queria mais e o Corinthians acreditava na virada.
Aos 12 minutos da etapa complementar, Jeniffer recebeu assistência de Tarciane, chutou na saída da goleira Mayara e deixou tudo igual no placar.
O time da casa sentiu o gol e viu o adversário crescer bastante na partida. Mais agressivas, as alvinegras deram trabalho para a zaga em mais de uma oportunidade.
Aos 40 minutos, o time da casa perdeu sua lateral, Isabela deu uma entrada desonesta e foi expulsa após revisão do VAR. Parece que a tecnologia só chegou ao estádio naquele momento, já que deixou passar dois lances na primeira etapa.
Com o resultado que repete o 1 a 1 da 13ª rodada, tudo será resolvido no próximo sábado (24), na Neo Química Arena, quando Corinthians e Gurias Coloradas se encontram, às 14h.
A mobilização da torcida precisa enfatizar outro recorde, foram arrecadadas 27 toneladas de alimentos, a maior arrecadação feita pelo Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.