Brabas e Gurias Coloradas empatam e a decisão do Brasileirão A1 fica para a Neo Química Arena
É inegável a rivalidade que tem se construído entre alvinegros e colorados nos últimos anos. E tal história, ganhou um capítulo escrito a dedo pelos Deuses do Futebol, na disputa pelo título Nacional do Futebol Feminino de 2022. No primeiro duelo, um gol para cada lado, com direito a apoio das duas torcidas, que abraçaram a categoria. Agora é como diz a minha mãe: em casa a gente conversa! A decisão do título ficou para a Neo Química Arena.
Diante de mais de 36 mil torcedores, as Gurias se impuseram e deram trabalho para a goleira Lelê. A trave, inclusive, foi aliada da Fiel. Mas, aos 31 minutos, não teve jeito, Duda Sampaio cruzou rasteiro para Millene abrir o marcador.
As donas da casa mantiveram o ritmo após o intervalo e levaram perigo em cobranças de escanteio. Apesar da insistência colorada, quem marcou foi o Timão. As Brabas chegaram ao empate na segunda etapa, com direito a lei da ex. Aproveitando lançamento de Tarciane, Jhennifer venceu Sorriso na corrida e bateu bonito, na saída de Mayara. 1 a 1.
Antes do apito final, o Inter teve uma de suas atletas expulsas mais do que merecidamente. Belinha entrou solando em Jaqueline, e o VAR chamou a árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia. Com a revisão, a atleta acabou expulsa.
Mesmo com o esforço de ambos os lados, a decisão ficou para dia 24. Com a campanha #Invasaoporelas esperamos casa cheia e recorde para empurrar nossas meninas rumo à conquista de mais uma taça. O jogo será às 14h.
Vista seu manto e vamos juntos pelas Brabas!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo