Com a vitória sobre o CRB, o Cabuloso pode chegar ao acesso matemático no jogo contra o Vasco
O Cruzeiro enfrentou o CRB nesse sábado (17), às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Anselmo Ramon, velho conhecido da torcida Celeste, perdeu um pênalti ainda na etapa inicial impedindo que o CRB saísse na frente. O Maior de Minas venceu por 2 a 0, com gols de Stênio e Bruno Rodrigues, feitos no segundo tempo.
Com a vitória, o Cabuloso chegou aos 65 pontos e segue líder isolado da competição. O Bahia é o vice-líder com 51 pontos, o Grêmio ocupa a terceira colocação com 50 pontos e fechando o G-4 está o Vasco com 48 pontos. Na cola e ainda buscando um lugar ao sol, na quinta colocação, o Londrina soma 45 pontos.
O próximo duelo da Raposa será contra o Vasco, na quarta-feira (21), no Mineirão, às 21h. E nesse clássico do futebol brasileiro o acesso poderá ser matematicamente confirmado.
O JOGO
O Cruzeiro começou tentando impor seu jogo, mas os alagoanos também estavam dispostos. Logo nos primeiros minutos Negueba foi ao ataque e poderia ter encoberto o goleiro Rafael, mas acabou caindo para tentar uma falta. A equipe mineira respondeu com Marquinhos Coprino e depois Luvanor.
Aos 20’, Filipe Machado derrubou Paulinho Moccelin na área e o juiz marcou pênalti. Para o alívio da toricida cruzeirense, Anselmo Ramon cobrou com cavadinha e isolou a bola. O atacante teve outra ótima chance aos 33’, mas o goleiro Rafael Cabral espalmou. Com isso, o placar seguiu no 0 a 0 até o final do primeiro tempo.
Para a etapa complementar, o Cruzeiro não quis saber de brincadeira e abriu o placar aos 7’. Lincoln deu carrinho no meio de campo, Stênio se aproveitou para sair no contra-ataque, ganhou de Gum, chutou alto para marcar um golaço. Cruzeiro 1 a 0.
Os alagoanos não se abateram e fizeram certa pressão. Émerson Negueba tentou duas vezes. Na primeira a bola foi desviada na marcação. Depois, Rafael Cabral fez a defesa com muita segurança. Cabral ainda defende mais algumas chegadas de Raul Prata e Anselmo Ramon. O goleiro Celeste foi fundamental nesse sábado.
Para consolidar a vitória, aos 46’, Bruno Rodrigues saiu no contra-ataque, encarou a marcação, chutou colocado. A bola ainda encostou na trave e foi para o fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0
Com essa vitória, o acesso matemático finalmente poderá acontecer na próxima rodada. Diante de sua toricida, no estádio Mineirão lotado, o Cruzeiro enfrentará o Vasco. Se vencer, chegará aos 68 pontos e aí a corrida será pelo título.
Ficha técnica
CRB 0 x 2 Cruzeiro
Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro série B
Local: Estádio Mineirão
Data: 15/09/2022
Hora: 20h40
Transmissão: Première
CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Wellington Carvalho e Guilherme Romão (Guilherme Lopes); Claudinei (Maycon Douglas), Juninho Valoura e Bruninho; Paulinho Moccelin (Gabriel Conceição), Emerson Negueba (Richard) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista;
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, Marquinhos Cipriano (Kaik); Filipe Machado, Neto Moura (Pedro Castro), Stênio (Leo Pais); Bruno Rodrigues, Luvannor (Rafa Silva) e Lincoln (Daniel Jr.). Técnico: Paulo Pezzolano.
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo