UM LEÃO NA CHAMPIONS LEAGUE E UM GATINHO NA BUNDESLIGA


No Clássico da Baviera, o Bayern é superado pelo Augsburg e conhece sua primeira derrota no Campeonato Alemão

Saudações, Bávaros! Aparentemente o deca campeão da Bundesliga está desistindo aos poucos do Campeonato. O Bayern de Munique e Augsburg se enfrentaram no Derby da Baviera, onde a equipe de Julian Nagelsmann conheceu sua primeira derrota na Bundesliga por 1 a 0.

O Bayern vinha de um triunfo na Liga dos Campeões contra o Barcelona por 2 a 0, e na Bundesliga, vinha de 3 empates consecutivos, poderia pedir música no Fantástico.

FC Bayern München via Twitter

Na escalação, houve três mudanças desde a vitória sobre o Barcelona. Duas delas na defesa, com Noussair Mazraoui estreando na Bundesliga no lugar de Benjamin Pavard, e Matthijs De Ligt substituindo o lesionado Lucas Hernández. A outra mudança foi Leon Goretzka no lugar de Sabitzer.

Portanto, a escalação foi: Neuer; Mazraoui, Upamecano, de Ligt, Davies; Kimmich, Goretzka; Sané, Müller, Musiala; Mané.

O JOGO

FC Bayern München via Twitter

Uma partida lá e cá, é o que define o clássico da Baviera. O mandante fazendo valer o fator casa, não teve medo e partiu para cima dos visitantes, no entanto, a melhor chance do Bayern foi aos 16 minutos, com Sané. O atacante foi acionado por Müller pelo lado direito da área e bateu para a defesa de Gikiewicz, que teve uma atuação brilhante a partida inteira.

Aos 30′, Musiala invadiu a área, mas finalizou para fora. Já na reta final, Goretzka aproveitou a sobra na área e quase colocou para dentro, porém o zagueiro Bauer afastou o perigo. 

A partida continuou de forma semelhante após o intervalo, com a equipa de Julian Nagelsmann dominando a posse de bola, mas sendo frustrada pelos anfitriões obstinados. Goretzka e Mané arremataram diretamente a Gikiewicz, mas foi o Augsburg quem abriu o placar, aos 59 minutos. O brasileiro Iago aproveitou cruzamento da direita e, dentro da área, escorou com sua canhota para o meio da área. Berisha apareceu e balançou as redes de Neuer. 1 a 0 Augsburg.

O Bayern procurou responder imediatamente e teve duas boas chances em rápida sucessão, o chute de Müller foi desviado para trás e depois Musiala acertou a rede lateral. Sané teve uma oportunidade ainda melhor logo depois, ele finalizou para o gol, mas Gikiewicz voltou a estar à altura. 

Nos minutos finais, foi uma loucura total na WWK Arena. Sabitzer chutou ao lado de fora da área e, na ação final da partida, Neuer deu uma de centroavante e acertou um cabeceamento forte que arrancou mais uma excelente defesa de Gikiewicz. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

FC Bayern München via Twitter

A cada rodada que passa e até mesmo na Liga dos Campeões já ficou mais do que claro a deficiência neste time do Bayern de Munique: a falta de um centroavante. Para terem ideia, Manuel Neuer criou mais chances de gol (2) e deu mais toques na bola (68) do que 3 dos 4 atacantes do Bayern no jogo de hoje. Isso é a falta de um camisa 9, um matador. 

Também chama atenção o nervosismo dos jogadores do Bayern, depois que tomou o gol todos passaram a mostrar expressões negativas, reclamando e gesticulando muito a cada passe errado. Desequilíbrio emocional claro, é um péssimo sinal pro restante da temporada. O trabalho de Julian Nagelsmann segue sendo questionado pela torcida, e para mim, cada um deles tem sua parcela de culpa, os jogadores, técnico e diretoria. As táticas de Nagelsmann estão matando o individual de vários jogadores, Sadio Mané, por exemplo, ele não é centroavante. O técnico precisa achar um sistema que saiba valorizar o Mané. Que essa derrota sirva de sinal, mas muito mais que isso, de aprendizado. Se quiser brigar pelo título da Bundesliga e Champions League, tem que melhorar, isso é para o técnico e para os jogadores que não estão correspondendo como deveriam em campo.

O Bayern volta a campo somente após a data Fifa, contra o Bayer Leverkusen, na Allianz Arena, no dia 30 de setembro, às 15h30 (de Brasília). 

FC Bayern, Estrela do Sul, você nunca morrerá. 

Porque nós estamos juntos em bons e maus momentos!

-Hino Bayern De Munique. 

Por: Thayná Carvalho. 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se