Em confronto direto, Red Bull Bragantino reencontra o Goiás e visa quebrar jejum de seis jogos sem vencer no Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Chegou o momento de programar o alarme do celular para despertar, pois o Poderoso Leão terá uma batalha matinal, diante de um adversário goiano, que nos eliminou da Copa do Brasil, acionando o desejo de revanche. Desta vez, o time do interior aproveitou um período de 11 dias sem jogos, treinou no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, onde Barbieri realizou alguns ajustes e finalizou a preparação, obtendo a oportunidade perfeita para encerrar a sequência negativa.
Neste domingo (18), o Red Bull Bragantino recebe o Goiás Esporte Clube, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 11h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2022. A partida será transmitida pelo canal Premiere.
O Toro Loko, que almeja a reabilitação, é o 12ª colocado, soma 33 pontos e vem de empate contra o Atlético-MG, 1 a 1, no Mineirão, ampliando o jejum de vitórias. O Esmeraldino, por sua vez, ocupa a 9ª posição, com 36 pontos, não perde há 5 duelos (três triunfos e dois empates), está sob o comando de Jair Ventura, tem alguns desfalques e enfrentou o Flamengo, na Serrinha, conquistando um “pontinho” importante.
RELEMBRANDO: HAJA CORAÇÃO, SENHORAS E SENHORES
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 31 de maio deste ano, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil, no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Braga, que construiu uma boa vantagem no primeiro embate (2 a 1), desperdiçou oportunidades claras de tentos, enquanto o Verdão da Serra soube evitar a pressão, buscou forças para reagir e, aos 42′, Matheus Sales balançou as redes, levando a decisão para os pênaltis. Vale ressaltar, que na segunda etapa, aconteceu um lance polêmico: no apagar das luzes, Aderlan realizou um cruzamento e Jan Hurtado deixou tudo igual, porém o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou uma falta antes da finalização, invalidando o gol.
Nas penalidades máximas, foram 13 cobranças para cada lado, portanto, vocês podem imaginar que os torcedores tiveram um teste gratuito de infarto nas arquibancadas, hein?
Plantão do “MEC” informa: bora relembrar as atuações épicas dos goleiros, Cleiton e Tadeu, além de descobrir quem carimbou a tão sonhada vaga às oitavas de final?!
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças 19 vezes, sendo nove vitórias do Goiás, seis triunfos do Poderoso Leão e quatro empates.
EXPECTATIVA: ADERLAN
De acordo com o “Site Oficial do Red Bull Bragantino”, o lateral Aderlan projetou suas expectativas sobre o confronto e exaltou o “fator casa”, afirmando que o plantel deverá buscar os três pontos a todo custo. Confira:
“Não podemos dar nenhuma oportunidade de contra-ataque para o Goiás. Temos que atacar bem e caprichar nas finalizações. Será um jogo muito difícil contra um time que se doa muito em campo, mas precisamos da vitória a todo custo. Estaremos em casa e temos que mostrar a nossa força”, disse o camisa 13.
NOVIDADES, DESFALQUES E RELACIONADOS
Uma das novidades entre os relacionados é o atleta Luan Cândido, o qual estava cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mas volta a ficar à disposição do técnico Maurício Barbieri. Aliás, Douglas Mendes, mais conhecido como “DG”, deve começar o duelo no banco de reservas, já que essa é a primeira vez que o zagueiro foi relacionado.
Por outro lado, os jogadores Andrés Hurtado (lesão na posterior da coxa esquerda), Bruninho (entorse no joelho direito), Carlos Eduardo (cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo) e, por fim, Jan Hurtado (lesão na posterior da coxa esquerda) não foram convocados, desfalcando o Toro Loko.
Veja abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton Schwengber e Lucão;
Zagueiros: Douglas Mendes, Kevin Joel Lomónaco, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan Bernardo de Souza;
Laterais: Aderlan, Luan Cândido e Ramon Ramos;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira, Bruno Praxedes e Raul;
Atacantes: Alerrandro, Artur, Gabriel Novaes, Helinho, Sorriso e Werik Popó.
Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a 27ª rodada do Brasileirão tem: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista, Eric Ramires e Hyoran; Artur e Alerrandro.
ARBITRAGEM
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior;
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo;
Árbitro Assistente 2: Jefferson Cleiton Piva da Silva;
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote;
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.