NOITE DE GALA DOS MENINOS DA COLINA


Saudações, torcida vascaína!

O Caldeirão estava lindo com o apoio incondicional da galera e não foi o tempo frio e chuvoso que atrapalhou a festa na arquibancada e no campo. Olhando para o resultado final, quem não assistiu o jogo imagina uma tranquilidade, mas a história foi um pouquinho diferente.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Náutico, pela 30ª rodada da Série B, em São Januário, e venceu pelo placar de 4 a 1.

Daniel Ramalho

SOBRE O JOGO

No dia da sua apresentação, Jorginho disse que não teria medo de tirar algum jogador do time, pois o Vasco é maior do que qualquer coisa. Então, após a derrota contra o Grêmio e pressionado na tabela de classificação, o comandante barrou Edimar, Quintero e Alex Teixeira. Os escolhidos da vez foram Danilo Boza, Paulo Vitor e Eguinaldo (menino de ouro).

O Gigante da Colina não começou bem e antes do primeiro minuto já cedeu um escanteio para o Náutico. O visitante, que está na lanterna do campeonato, impôs o seu ritmo e parecia que estava em casa. Porém, o Cruzmaltino equilibrou a partida e tentava com paciência encontrar uma brecha para abrir o placar.

Em uma cobrança de escanteio, Nenê encontrou Andrey livre de marcação, o menino subiu mais alto que a defesa, mas chocou com o jogador adversário. Enquanto aguardava atendimento, o VAR solicitou a presença do juiz no monitor. No replay mostrou claramente o defensor brincando de vôlei dentro da área. Precisando de um momento de glória, Raniel foi o escolhido para cobrar a penalidade e inaugurou o marcador. Vasco 1 a 0 Náutico.

Após o gol, os jogadores tiraram o peso das costas e mostraram quem manda no Caldeirão. Em uma bonita jogada, Eguinaldo recebeu a bola, deixou dois marcadores para trás e finalizou, marcando um golaço para o Cruzmaltino. Vasco 2 a 0.

Daniel Ramalho

Para o segundo tempo, a apreensão tomava conta dos vascaínos, pois conhecemos o time que torcemos. Em poucos minutos, a nossa paz foi restaurada. Eguinaldo teve a chance de finalizar da entrada da área, mas furou e lá estava Andrey, que dominou e chutou, a bola desviou no defensor e morreu no fundo da rede. Vasco 3 a 0.

Um jogo sem sofrimento não existe na vida dos vascaínos. Bobeira na marcação e o Jean deixou o atacante na cara do Thiago Rodrigues, Paulo Vitor chegou atrasado e não impediu o gol. Vasco 3 a 1 Náutico.

O Gigante da Colina sentiu o gol, mesmo com a festa da torcida, e resolveu testar o coração dos vascaínos. Para completar nossa aflição, Jorginho colocou Edimar e Quintero no jogo. Eu já estava prestes a preparar a segunda xícara de chá de camomila, mas o Figueiredo salvou nossa noite com um golaço. Isso mesmo, GOLAÇO, finalmente o menino desencantou. Vasco 4 a 1 Náutico.

Daniel Ramalho

Nada de euforia, a próxima rodada é contra o líder Cruzeiro e é uma boa oportunidade para dar uma basta na sequência de derrotas fora de casa. Até o momento, o time está na quarta colocação com 48 pontos, mas o Londrina joga na rodada e se vencer, fica apenas um ponto de diferença.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se