DE VOLTA À LA LIGA


Barcelona recebe o Elche de olho na liderança

Fc Barcelona

Já passou o pesadelo Bayern, hora de virar a chavinha e voltar a focar no Espanhol. Neste sábado (17), às 11h15, o elenco Culé retorna ao Camp Nou em confronto contra o Elche, de olho na liderança.

Apesar da derrota pela Champions, a equipe Blaugrana vem fazendo uma boa temporada. Estamos invictos pela La Liga e apenas a dois pontos do líder. É importante o time manter essa pegada, principalmente nos confrontos contra as equipes da parte de baixo da tabela, como é o caso do adversário que é o 19º colocado.

Xavi não terá nenhum desfalque nesse confronto e provavelmente irá entrar em campo com força máxima. A escalação inicial deverá ser: Ter Stegen; Bellerin, Araujo, Kounde, Balde; De Jong, Busquets, Pedri; Ferran Torres, Lewandowski, Dembele.

Fc Barcelona

Em entrevista coletiva, o técnico Culé relembrou a dificuldade do nosso confronto contra o Elche na temporada passada, e salientou que todo cuidado é necessário nesta partida. Xavi também falou sobre a chateação de todo o elenco na derrota contra o Bayern e que foi mostrado o erro dos atletas nessa partida. 

Esperamos que o time pegue essas falhas como um combustível e que apresentem um bom futebol diante da torcida. Que tenham calibrado os pés e treinando bastante finalizações, porque não dá para perder um caminhão de gols como ocorreu no nosso último jogo.

Entramos favoritos nesse confronto e que isso possa se confirmar durante a partida, que o time faça sua parte, faça um bom jogo e saia de campo com os três pontos. 

Xavi falou também sobre a polêmica e o caso de racismo sofrido por Vinícius Jr, atleta do rival de Madrid, por parte do empresário Pedro Bravo, em um programa de TV da Espanha.

“Todo jogador tem direito de comemorar como quiser. Acho que não tem nada a ver com desrespeitar os adversários”, salientou o técnico Culé na entrevista.

O empresário até usou suas redes sociais para dar a mesma desculpa de sempre, que já estamos cansados de ouvir. Além dessa fala racista, ainda tivemos o capitão do Atlético de Madrid ameaçando confusão caso haja comemoração do gol com dança, atitude essa que não se vê quando o camisa 8 da própria equipe faz dancinhas em sua comemoração.

Apesar da rivalidade desejamos forças ao Vinícius Júnior, e é claro, Baila Vini!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se