São Paulo perde para o Flamengo, no Maracanã, e está fora da final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (14), São Paulo e Flamengo se enfrentaram no Maracanã, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Tricolor de um lado e Mengão do outro. Dois times gigantes e atrás do mesmo objetivo: uma vaga na final. No Morumbi, o jogo terminou em 3 a 1, com vantagem para o Flamengo. A virada era difícil, mas não impossível. O São Paulo foi atrás, porém não conseguiu reverter o placar e acabou sendo eliminado da competição.
Com uma escalação ofensiva, o Tricolor iniciou o primeiro tempo confiante, mas sem muita iniciativa. Com poucas chances criadas, o time até tentou abrir o placar, porém, o felizardo foi Arrascaeta, jogador do Flamengo, que balançou as redes, aos 36′ do primeiro tempo, com excelente saída de David Luiz e assistência de Everton Ribeiro.
No segundo tempo, o São Paulo estava no ” tudo ou nada”, arriscando e atacando. O Tricolor chegou a criar algumas oportunidades com bola na trave e duas chances perdidas por Calleri, que não vive bons momentos no time. O Fla comandou bem o setor defensivo e o goleiro Santos estava 100% ligado no jogo, resultado: vitória do Rubro-Negro. Placar 1 a 0 ( 4 a 1 no agregado).
Na coletiva após a derrota, Rogério ceni comentou sobre a partida: ” Nós chegamos onde dava pra chegar!”, o técnico do time ainda finalizou dizendo que títulos são importantes, mas que não pode correr risco no Brasileiro. Que fase…
Apesar do resultado, vai o agradecimento ao São Paulo Futebol Clube, que não desistiu em nenhum momento e deu o sangue nessa partida. Orgulho da história que carregamos e mais orgulho ainda da que iremos construir daqui pra frente, juntos. Não é vai, é VAMOS! Valeu, Tricolor.
O São Paulo volta a campo contra o Ceará, neste domingo (18), às 16h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
Por Maria Fernanda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.