Após a eliminação conturbada do Brasileirão no último fim de semana, Palestrinas viram a chave e focam no campeonato estadual
Nesta quinta-feira (15), o Palmeiras volta a campo, agora pelo Campeonato Paulista Feminino, para enfrentar o São José, em jogo válido pela quinta rodada da primeira fase. O Alviverde ocupa a quinta colocação, com 7 pontos somados, vai em busca de uma vitória para se recuperar no estadual e para se manter no G4.
As Palestrinas se reapresentaram em Vinhedo nesta segunda-feira (12) e começaram a preparação para o próximo confronto. As atividades foram iniciadas na academia, com exercícios de força e condicionamento físico. Em seguida, foi realizado um treino recreativo em campo e para finalizar as atletas fizeram um treino coletivo. Na terça (13), a atividade foi iniciada no gramado com condicionamento físico e treinos específicos de movimentação. Na sequência realizaram atividades com bola, para aprimorar movimentação, posse de bola e passes. Para encerrar, novamente um coletivo.
A preparação foi encerrada na tarde desta quarta-feira (14) e contou com um treino coletivo em gramado reduzido e com objetivos. Também aprimoraram jogadas ensaiadas, posicionamento e finalizações.
Diante do ocorrido nos bastidores, o time deve ir a campo novamente com uma zaga improvisada, tendo em vista que as zagueiras titulares (Agustina e Thais) aparentemente seguem afastadas do time. O meio campo deve perder novamente Julia Bianchi, que foi utilizada em dupla com Day Silva no Derby.
Com isso, uma provável escalação para o confronto é: Amanda, Bruna Calderan, Julia Bianchi, Katrine, Duda Santos, Ary Borges, Camilinha, Bia Zaneratto, Carol Rodrigues, Andressinha e Day Silva.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 15 de setembro de 2022
Hora: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos – SP
Árbitro: Rafael de Souza
Assistentes: Osvaldo Apipe Medeiros Filho e Gabriel Pozzer
Transmissão: Estádio TNT Sports, Eleven Sports e Paulistão Play
AVANTI PALESTRINAS!
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.