Real Madrid faz dois gols no segundo tempo e garante a liderança isolada na fase de grupos da Champions League
O Real Madrid entrou em campo para enfrentar o RB Leipzig, que não vem de uma boa fase, trocando o treinador após perder o primeiro jogo da fase de grupos. A partida ocorreu nesta terça (14), no Santiago Bernabéu, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.
Sem o artilheiro Karim Benzema, que está fora por uma lesão no joelho, Ancelotti entrou com a dupla brasileira Vini Jr e Rodrygo como um falso 9, formando o trio de ataque junto com Valverde pela ala direita. Mas o esquema de jogo do italiano não deu certo e, o primeiro tempo foi fraco e longe do que esperávamos do atual campeão.
Sem levar muitos perigos ao gol adversário, a primeira etapa terminou com um empate de 0 a 0.
Já no segundo tempo, as mudanças começaram a acontecer. Camavinga saiu aos 64’ para a entrada do atacante Asensio, que não vinha tendo muitas oportunidades no time e com pouquíssimos minutos na temporada.
Após a substituição, o esquema tático do Real Madrid mudou e Fred Valverde voltou para o meio campo, onde é sua posição de origem. Mas foi saindo do ataque, que o uruguaio balançou as redes.
Vini Jr deixou o zagueiro para trás na ponta esquerda, encontrou Rodrygo que fez o corta luz para Valverde abrir o placar para o clube merengue.
Dessa vez as alterações do italiano deram certo, após abrir o placar o time voltou a jogar o que esperávamos do Real Madrid nesta Champions League.
Outra mudança que deu certo foi a troca de Modrić por Toni Kroos, já que, o alemão foi o assistente do segundo gol, que saiu aos 91’ com Asensio, ampliando o placar e deixando o clube merengue com a liderança isolada do grupo.
Vale ressaltar que na temporada passada os jogos do Madrid eram decididos aos segundos tempos, será que esse feito se repetirá esse ano?
A certeza que fica é que teremos jogos com grandes emoções, porque é como a torcida costuma falar, 90 minutos no Santiago Bernabéu são muito longos.
Um fato que chamou atenção durante a partida, foi o estado do gramado do estádio, dado as condições climáticas na Espanha, lembrando que o Santiago Bernabéu ainda passa pelas suas grandiosas reformas.
Sem tempo para comemorar a liderança na Champions, o Real Madrid volta a entrar em campo domingo, às 16h, fora de casa, em busca de garantir a liderança isolada também no campeonato espanhol. O jogo é contra seu rival Atlético de Madrid.
Já deixe marcado na agenda que domingo é dia de Derby espanhol.
HALA MADRID Y NADA MÁS!
Andressa Antes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.