Diante 75 mil torcedores na Allianz Arena, o Bayern vence o Barcelona e a freguesia segue intacta
Nesta terça-feira (13), o Bayern de Munique recebeu o Barcelona e venceu pelo placar de 2×0, com gols de Hernandez e Sané, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com o resultado, os alemães assumiram a liderança do grupo C com 6 pontos e nenhum gol sofrido.
No dia do aniversário de Thomas Muller, ele recebeu o melhor presente de aniversário do ex-companheiro de ataque Robert Lewandowski, o polonês ficou apagado e não marcou gols contra o ex-time para alegria dos bávaros e claro de Thomas Muller que completou seus 33 anos com 75 mil torcedores fazendo a festa.
O destaque do jogo foi a entrada de Leon Goretzka logo após o intervalo. Já que, durante todo o final de semana vários rumores deixaram a entender que o jogador não estava muito feliz com a falta de titularidade, porém em campo ele respondeu todos os boatos fazendo uma partida consistente. Gravenberch e Tel também ganharam alguns minutos e, novamente Sadio Mané ficou apagado e segue sem marcar pelo Bayern na Liga dos Campeões. Manuel Neuer também teve outra noite digna de Manuel Neuer e fez belas defesas durante o primeiro tempo do jogo.
Alerta que o jogo de hoje mostrou: Kimmich e a formação do ataque. O técnico Julian Nagelsmann precisa definir quem fica no centro, na esquerda, quem recua, Müller e Mané estão batendo cabeça literalmente. Enquanto isso, Kimmich parece super relaxado como se não fosse o grande alvo da marcação.
O Barcelona pode falar com propriedade que é freguês assumido do time de Munique, pois o time catalão está há 7 jogos sem ganhar dos alemães. Bayern x Barcelona não é mais clássico europeu, virou paternidade.
O tal grupo da morte? Não para o gigante da Baviera. Vamos por mais!
Mia San Mia Forever.
Por: Ana Elisa e Thayná Carvalho, setoristas do Bayern de Munique.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.