NÃO DEU


São Paulo perde para o Internacional, no Morumbi, e está fora da final do Brasileirão Feminino

Foto: Nilton Futura – saopaulofc.net

Nesta segunda-feira (12), o São Paulo recebeu no Morumbi o Internacional, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão, perdeu por 1×0 e deu adeus ao sonho do título. 

Após um empate no Beira-Rio, o Tricolor precisava da vitória simples para chegar à final e enfrentar o Corinthians (que passou pelo Palmeiras em sua semifinal), mas apesar da entrega das mulheres tricolores, o gol não veio para elas, mas veio para as gaúchas, que conquistaram a vaga. 

A partida iniciou com um bom volume ofensivo Tricolor, mas as gaúchas seguraram o ímpeto, e aos 25′ da primeira etapa,  após receber passe de Duda, Mai Mai marcou, 0x1. 

Na segunda etapa, o São Paulo foi mais ainda em busca do gol, adiantando toda a equipe, foi um jogo de ataque contra defesa. Até que aos 36′, Yaya sofreu falta dentro da área. Pênalti assinalado, Micaelly foi para a cobrança, mas escorregou e em tarde das “Mai(y)aras” Coloradas, a goleira defendeu com os pés. 

Já nos acréscimos Carol Nogueira ainda mandou uma bola na trave. 

Embora com maior poder ofensivo, as Tricolores não conseguiram o empate. Não faltou vontade, não faltou entrega, mas tem dias que a bola não entra, e essa segunda foi esse dia. 

Ao fim da partida, Pardal falou que entregaram tudo que podiam e realmente entregaram, tiveram muita vontade, mas do outro lado tinha um excelente adversário, que também queriam e conquistaram. O futebol é assim. 

Pardal falou também que tudo que foi feito será esquecido e só lembrarão que não chegaram a final. Nesse ponto tenho que discordar Pardal, jamais esqueceremos, cada passo, cada conquista será sempre lembrado, as mulheres Tricolores nunca foram favoritas, chegar até as semifinais de uma competição forte como o Brasileirão é motivo de orgulho para todos os torcedores. 

Vocês são guerreiras. Nunca esqueceremos. 

SÃO PAULO: C. Maria; Fe Palermo, Pardal, Thais R. e Dani; Maressa (Duda Rodrigues), Yaya, Naná (Carol, 22/2), Micaelly; Shashá (Cacau, Intervalo) e Rafa Travalão. Técnico: Lucas Piccinato.

O foco Tricolor volta ao Paulistão e na quinta-feira (15), as Soberanas enfrentam a Ferroviária, em Araraquara, às 21h30.

Vamos São Paulo!

Por Kelly Cristine Janiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se