Após o empate no Beira-Rio, as Soberanas não perderam tempo, realizaram os últimos ajustes e, finalmente, jogam em casa, buscando a tão sonhada vaga à final do Brasileirão Feminino.
Nesta segunda-feira (12), o São Paulo Futebol Clube recebe o Sport Club Internacional, no Morumbi, às 17h30 (de Brasília), pelo segundo e decisivo confronto da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2022. O jogo será transmitido pelo canal SporTV, além da plataforma Eleven Sports.
Quem vencer, avança para a “finalíssima” do torneio. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis, ou seja, haja coração!
O primeiro finalista já foi definido: no Allianz Parque, o Corinthians não tomou conhecimento do Palmeiras, venceu por 4 a 0 e aguarda o próximo adversário. Aliás, será que vem um “Majestoso” por aí, Torcida Que Conduz?!
RELEMBRANDO: EM PORTO ALEGRE, TUDO IGUAL!
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 28 de agosto deste ano, no Estádio José Pinheiro Borda, onde O Mais Querido abriu o placar com Rafa Travalão e presenciou a “Lei do Ex”, enquanto Lelê, que de boba não tinha nada, deixou tudo igual na etapa final, pelo primeiro confronto da semifinal do Brasileiro. Na ocasião, foi registrado o melhor público do novo Beira-Rio, 7.025 pessoas, em partidas do futebol feminino.
No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças sete vezes, sendo três triunfos das Soberanas, duas vitórias das Gurias Coloradas e dois empates.
CAMPANHA, NOVIDADES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A campanha do Clube da Fé é de 12 triunfos, quatro empates e dois revés. Vale ressaltar que o plantel são-paulino balançou as redes 33 vezes, mas sofreu 14 tentos na competição.
Para o embate, o técnico Lucas Piccinato terá o retorno de quatro jogadoras: a lateral-direita Ravena, a lateral-esquerda Ana Clara, a meio-campista Vitória Yayá e, por fim, a atacante Dudinha.
Desta forma, uma provável escalação do Tricolor Paulista à semifinal do Brasileirão Feminino tem: Carla; Fê Palermo, Pardal, Thais Regina e Dani; Vitória Yayá (Formiga), Maressa e Micaelly; Naná, Shashá e Rafa Travalão.
ARBITRAGEM
Árbitro: Charly Wendy Straub Derett;
Árbitro Assistente 1: Bárbara Roberta da Costa Loiola;
Árbitro Assistente 2: Anne Kesy Gomes Sá;
Quarto Árbitro: Fernanda dos Santos Ignácio de Souza;
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Fontes: CBF, GZH, LANCE e saopaulofc.net.
Por Kelly Cristine Janiro e Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.