No jogo desta manhã de domingo (11), pela série A do Brasileirão, o Furacão empatou com o Avaí fora de casa pelo placar de 1 a 1. O jogo, que aconteceu no estádio Ressacada, foi marcado por ataques perigosos e até expulsão no Athletico-PR.
No apito inicial o Furacão foi pra cima do Avaí, fazendo pressão nos primeiros minutos. A equipe de Felipão não estava dando chance ao time da casa. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, Khellven acertou o travessão e, no rebote, Alex Santana perdeu a chance de abrir o placar.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, William Potter abriu o placar para o Avaí, porém, logo após a volta do intervalo, David Terans entrou em campo para mudar o rumo da partida. Aos 2 minutos do segundo tempo, o camisa 20 marcou um golaço de fora da área e deixou tudo igual.
Em seguida, aos 4 minutos, o atacante Vitinho levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Após a expulsão, Felipão abaixou as linhas do time, e o Avaí até tentou furar o bloqueio do Furacão, mas sem sucesso.
Ao final do jogo, Rômulo colocou uma bola na trave e quase marcou o gol da virada, mas não foi dessa vez. Com isso, o jogo permaneceu até os 90 minutos no 1×1.
Com o empate, o Athletico-PR permanece na 6° colocação da tabela, e perdeu a chance de entrar no G4. Mas sem desânimo, ainda tem muita bola para rolar.
Na próxima rodada, o Furacão joga no domingo (18) contra o Cuiabá, às 19h, na Arena da Baixada.
Rayane Araújo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo